11/1/2026 19:44

Corinthians estreia firme: Dorival elogia performance e destaca importância de Bidon no jogo

Corinthians estreia firme: Dorival elogia performance e destaca importância de Bidon no jogo

No último domingo, Dorival Júnior expressou satisfação com a apresentação do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista. Apesar de estar desfalcado, o Timão conseguiu uma vitória convincente de 3 a 0 contra a Ponte Preta, jogando em casa na Neo Química Arena. O técnico elogiou a consistência demonstrada pela equipe durante a partida, afirmando: "De modo geral, a equipe apresentou um futebol consistente, maduro, gerando volume. Trabalhamos para isso. É apenas uma vitória, tem muita coisa para melhorar daqui para frente".

Embora o Corinthians tenha encontrado dificuldades nas finalizações no primeiro tempo, o treinador destacou que o time conseguiu ajustar a pontaria na etapa final, apresentando um desempenho sólido ao longo de todo o jogo. "Gostei do trabalho de infiltração que foi feito, não fizemos apenas o trabalho de aproximação. Tivemos volume, boas possibilidades. No primeiro tempo, tivemos dificuldades na finalização, fato que não ocorreu no segundo. A equipe esteve muito bem postada durante toda a partida", avaliou Dorival.

Um dos destaques da partida foi o jovem meio-campista Breno Bidon. O treinador elogiou suas habilidades e mencionou o interesse de outros clubes, tanto do Brasil quanto da Europa. "Se estão de olho, é por merecimento. Espero que continue assim. Ele demonstra muita regularidade e, para mim, sempre foi um meia". Dorival ressaltou ainda que Bidon é um jogador importante no time e que não deseja perdê-lo, especialmente agora, quando espera a chegada de reforços.

Apesar de a diretoria do Corinthians reconhecer a necessidade de realizar vendas este ano para equilibrar as finanças, a meta é negociar atletas titulares somente no fim da temporada. O clube só considerará a saída de algum jogador se receber uma oferta irrecusável. Para proteger a joia da base, o Corinthians estipulou uma alta multa rescisória: R$ 370 milhões para clubes brasileiros e 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 628 milhões) para times do exterior, com o contrato de Bidon válido até 2029.

Com essa vitória, o Corinthians começa o campeonato na segunda posição da tabela, com três pontos, apenas atrás do líder São Bernardo, que venceu o Capivariano na estreia. O próximo desafio do Timão será contra o Red Bull Bragantino, na segunda rodada do Paulista, programado para o dia 15 de janeiro, às 19h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Estreia com pé direito e contas em dia: Corinthians bate a Ponte e encerra transfer ban da FIFA
- Nova joia milionária? Promessa estreia e ajuda Corinthians a vencer a Ponte Preta
- Peça chave do Timão! Técnico do Corinthians exalta impacto de Breno Bidon após goleada na estreia


159 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade