O Corinthians começou 2026 com o pé no acelerador. Na tarde deste domingo (11), diante de 37.089 torcedores na Neo Química Arena, o Timão superou o calor e a falta de ritmo para vencer a Ponte Preta por 3 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil desde o início. Sem contar com os astros Memphis Depay e Yuri Alberto, além de Garro e Raniele, o técnico Dorival Júnior mandou a campo uma equipe mista, com destaque para jovens como Gui Negão e o retorno de Vitinho à titularidade.
Críticas a Vitinho e primeiro tempo morno
A primeira etapa terminou com um empate sem gols que frustrou a Fiel. O Corinthians teve o controle da posse de bola, mas pecou no último passe. O atacante Vitinho foi o principal alvo de críticas nas redes sociais. O jogador teve oportunidades claras para abrir o placar, mas a falta de pontaria e o excesso de toques na bola irritaram os torcedores.
"De primeira, Vitinho! Toda hora vai querer dar passos a mais na bola?", reclamou um torcedor no X (antigo Twitter). A eficiência do ataque foi o ponto mais discutido, com a torcida já projetando a necessidade do retorno da dupla titular.
Zaga Artilheira resolve o jogo
O cenário mudou completamente no segundo tempo. Com maior intensidade, o Corinthians desbloqueou a defesa da Macaca através da bola parada e de chutes de longa distância:
? Gustavo Henrique (9' 2T): Abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio perfeita de Breno Bidon.
? André Luiz (18' 2T): O volante ampliou aproveitando o rebote do goleiro Diogo Silva após chute forte de Matheuzinho.
? André Ramalho (49' 2T): Nos acréscimos, o zagueiro acertou uma "pintura" de fora da área, fechando a conta com um golaço no canto direito.
O que vem por aí?
Com a vitória, o Corinthians assume momentaneamente a segunda posição geral da tabela única do novo Paulistão. O foco agora se volta para a segunda rodada:
Próximo jogo: Red Bull Bragantino x Corinthians (15/01, às 19h30).
Clássico à vista: Há grande expectativa para que Memphis Depay e Yuri Alberto façam suas estreias na temporada no clássico contra o São Paulo, no dia 18, em Itaquera.
O Timão também segue monitorando o mercado e aguarda a regularização de Matheus Pereira para reforçar o meio-campo nos próximos dias.
Corinthians, Ponte Preta, Paulistão 2026, Neo Química Arena, Gols Corinthians, Vitinho, Dorival Júnior.