No último domingo (11), o Corinthians fez uma estreia arrasadora no Campeonato Paulista, vencendo a Ponte Preta por 3 a 0 na Neo Química Arena. O destaque da partida foi o zagueiro Gustavo Henrique, que abriu o placar, junto com André, que também contribuiu com um gol, e André Ramalho, que selou a vitória com o terceiro gol. O jogo marcou o retorno do Timão ao seu estádio após a conquista da Copa do Brasil no final do ano passado, e os torcedores aproveitaram para celebrar com gritos de “É campeão”. Além disso, o atacante Romero, que recentemente deixou o clube, recebeu uma homenagem antes do início do confronto.
Logo no início da partida, o Corinthians mostrou sua intenção de dominar o jogo, mantendo a posse de bola e criando as principais chances. A primeira grande oportunidade surgiu aos nove minutos, quando Breno Bidon fez uma jogada, lançando Matheus Bidu, que quase assistiu os atacantes do Timão. A equipe alvinegra continuou pressionando e, aos 13 minutos, Vitinho fez uma bela jogada ao servir Matheuzinho, que finalizou forte, obrigando o goleiro Diogo Silva a realizar uma excelente defesa. Apesar de algumas tentativas, o Corinthians não conseguiu converter suas oportunidades na primeira etapa e viu a Ponte Preta tentar se impor em campo, embora com poucas investidas ofensivas.
O segundo tempo começou com o Corinthians em um ritmo acelerado. No entanto, o primeiro grande momento foi marcado por uma cabeçada de Gustavo Henrique, que exigiu mais uma boa defesa de Diogo Silva. O gol, que parecia iminente, finalmente chegou aos oito minutos, quando Gustavo Henrique aproveitou um escanteio e, subindo mais alto que a defesa da Ponte Preta, marcou o primeiro. A pressão seguiu e, pouco tempo depois, André ampliou a vantagem, enquanto André Ramalho fechou o placar nos acréscimos.
Com esta vitória, o Corinthians já se prepara para os próximos desafios, que incluem confrontos contra adversários da Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo acontece na quinta-feira, dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, seguido do clássico contra o São Paulo, que será disputado na Neo Química Arena no dia 18.
O jogo ainda teve algumas questões de arbitragem a serem mencionadas, como um possível pênalti não revisado pela árbitra Daiane Muniz, que gerou algumas reclamações por parte da Ponte Preta. Contudo, o resultado foi justo, com o Corinthians mostrando um desempenho sólido e convincente em sua estreia no torneio.



Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Corinthians acerta empréstimo de ex-Barcelona
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
NOVA INVESTIDA! Flamengo planeja nova oferta milionária por Bidon e sonha com talento do Corinthians
GOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GUSTAVO HENRIQUE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea