O Corinthians está prestes a iniciar sua temporada de 2026, com um time visivelmente diferente daquele que alcançou a vitória na Copa do Brasil no ano anterior. Sob a direção do técnico Dorival Júnior, a equipe enfrenta um início complicado, repleto de desfalques que afetarão sua performance na primeira rodada do Campeonato Paulista. O Timão terá como adversário a Ponte Preta, em uma partida marcada para este domingo na Neo Química Arena.
No entanto, as preocupações para o treinador não param por aí. Com um total de cinco jogadores indisponíveis, a equipe terá que apresentar uma formação alternativa. O atacante Memphis Depay e o volante Raniele seguem em tratamento individual e não estarão disponíveis. Além deles, o meia Rodrigo Garro, que recentemente passou por uma cirurgia no punho esquerdo, também é mais um desfalque. O volante José Martínez, que se encontra na Venezuela para resolver questões de documentação, e o atacante Yuri Alberto, que estava na Itália para obter a cidadania europeia e voltou apenas na última sexta-feira, também não devem participar, faltando tempo para treinos adequados.
Apesar das ausências, uma boa notícia pode vir com a volta do centroavante Pedro Raul, que retorna da equipe do Ceará e tem participado dos treinamentos. Ele pode ser uma adição valiosa ao time para esta partida no Estadual.
Em razão das circunstâncias, a provável escalação do Corinthians para a partida contra a Ponte Preta traz algumas alterações. A formação deve ser: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André, Carrillo e Breno Bidon; Vitinho (Dieguinho) e Gui Negão (Pedro Raul).
Com apenas oito dias de preparação, o Corinthians espera dar continuidade ao embalo que lhe garantiu o título da Copa do Brasil e agora busca alcançar sua 32ª conquista no Campeonato Paulista. O primeiro desafio será fundamental para estabelecer o tom da temporada.
O próximo jogo do Corinthians será contra a Ponte Preta na primeira rodada do Paulistão, com data e horário marcados para 11 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Corinthians abre temporada diante da Ponte Preta! ??
Timão teve oito dias de preparação para início do Campeonato Paulista. ?#VaiCorinthians pic.twitter.com/VkmgSPxKYs
— Corinthians (@Corinthians) January 10, 2026



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Corinthians tem 10 jogadores com contrato até 2026; diretoria avalia renovações e saídas
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians vota expulsão de 12 conselheiros e caso da invasão ao Parque São Jorge volta à pauta
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são