Chegou o tão aguardado dia da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista de 2026. Neste domingo, o Timão se enfrenta com a Ponte Preta na Neo Química Arena, a partir das 16h (horário de Brasília).
Os torcedores que desejam acompanhar o jogo ao vivo podem assistir pela TV fechada na TNT Sports ou pelo streaming da HBO Max. Além disso, todos os lances do confronto podem ser acompanhados em tempo real no site da Gazeta Esportiva.
O Corinthians chega neste jogo carregando o impulso do título da Copa do Brasil, conquistado no final de 2025. Após ser campeão estadual no ano anterior, o Timão busca sua 32ª taça do Paulistão. Por outro lado, a Ponte Preta, que terminou a última temporada com o título da Série C do Brasileirão, busca uma recuperação após ter sido eliminada na primeira fase do Paulista em 2025. A Macaca está determinada a retornar à fase de mata-mata do torneio.
O histórico de confrontos entre as duas equipes é amplamente favorável ao Corinthians, que venceu 77 dos 140 jogos disputados, com 30 empates e 33 vitórias para a Ponte Preta. Nos últimos dez encontros, o Corinthians conquistou cinco vitórias, enquanto a Ponte Preta obteve quatro, com um empate.
Para esta partida, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, terá algumas ausências significativas. O atacante Memphis Depay e o volante Raniele não estarão disponíveis, assim como o volante José Martínez, que se encontra na Venezuela por questões de passaporte. Outra ausência será o atacante Yuri Alberto, que acabou de retornar de uma viagem à Itália, e ainda o meia Rodrigo Garro, que se recupera de uma cirurgia no punho esquerdo. Com isso, a equipe deverá apresentar uma escalação bastante modificada.
A provável formação do Corinthians para o jogo é a seguinte: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André, Carrillo e Breno Bidon; Vitinho (Dieguinho) e Gui Negão (Pedro Raul).
Por seu lado, a Ponte Preta também lida com desfalques, pois não conseguiu registrar os casos de 11 novos jogadores devido a um transfer ban. O técnico Marcelo Fernandes afirmou que recorrerá a jovens da Copinha para completar a delegação. A provável escalação da Ponte Preta é: Diogo Silva; João Gabriel, Pacheco, Saimon e Danilo Barcelos; Rodrigo Souza, Gustavo Telles e Elvis; Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh.
A arbitragem deste confronto ficará a cargo de Daiane Muniz, assistida por Neuza Inês Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira, com suporte do VAR por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Após esta partida, o Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino na segunda rodada do Paulistão, enquanto a Ponte Preta se preparará para um duelo com o Velo Clube.
Fica a expectativa para um grande jogo na Neo Química Arena!



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão