O Corinthians finalizou a lista de inscritos para sua estreia no Campeonato Paulista, que acontece neste domingo, dia 11, na Neo Química Arena, às 16h, contra a Ponte Preta. Ao todo, a lista foi dividida em dois grupos, A e B, e conta com 29 jogadores. O grupo A inclui 21 atletas, dos 35 disponíveis para inscrição, enquanto a comissão técnica, liderada por Dorival Júnior, tem até o dia 13 de fevereiro para adicionar novos nomes.
Entre as novidades, José Martinez, que foi titular na temporada anterior, não foi inscrito por conta de problemas com a reemissão de seu passaporte, situação que o impede de retornar ao Brasil. Por outro lado, o zagueiro Félix Torres, que está em negociações de empréstimo com o Internacional, foi incluído na lista, assim como Pedro Raul, que voltou de um empréstimo e está pronto para ajudar a equipe. Além deles, os destaques do ano passado, que contribuíram para a conquista da Copa do Brasil, Hugo Souza, Memphis Depay e Yuri Alberto, estão inscritos; no entanto, apenas o goleiro deve entrar em campo na partida contra a Macaca.
Os jogadores inscritos pelo Corinthians são os seguintes: goleiros Hugo Souza, Kauê e Matheus Donelli; laterais Matheuzinho, Matheus Bidu e Hugo; zagueiros André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca; meio-campistas Raniele, Carrillo, Charles, Rodrigo Garro e Ryan; além dos atacantes Memphis Depay, Yuri Alberto, Vitinho, Pedro Raul e Kayke. O goleiro Felipe Longo, o lateral Jacaré, e os meio-campistas Breno Bidon, Gui Amorim, André, Dieguinho e Luiz Gustavo, juntamente com o atacante Gui Negão, também estão na lista.
Nesta edição do Campeonato Paulista, que começa em 2026, uma das principais inovações é a mudança no formato de disputa. Inspirado na UEFA Champions League, o campeonato adotará um sistema de divisão por potes, ao invés dos tradicionais grupos fixos. As oito rodadas da primeira fase serão realizadas entre as equipes do mesmo pote e contra adversários de diferentes níveis.
O Pote A reúne os maiores campeões estaduais, como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. No Pote B estão São Bernardo, Novorizontino, Bragantino e Mirassol, que finalizaram o Paulistão de 2025 entre a quinta e a oitava posição. O Pote C inclui Ponte Preta, Guarani, Velo Clube e Portuguesa, classificados entre o nono e o 12º lugares na última edição. Por fim, o Pote D é composto por Botafogo-SP e Noroeste, que terminaram em 13º e 14º, além de Capivariano e Primavera, que foram promovidos da Série A2.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão