A abertura do Campeonato Mineiro de 2026 promete ser um momento especial, com o reencontro entre Danilo e Tite, que construíram uma trajetória vitoriosa juntos no Corinthians. Agora, os dois se encontram novamente à beira do campo, mas em novos papéis: Danilo, ex-jogador e campeão mundial pelo Timão, fará sua estreia como treinador profissional no comando do Pouso Alegre, enfrentando o Cruzeiro, que é dirigido por Tite.
Depois de ser contratado em setembro do ano anterior, Danilo assumiu o Pouso Alegre após uma destacada atuação nas categorias de base do Corinthians. Ao lado de Tite, o novo treinador conquistou uma impressionante coleção de títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista. Com emoção, Danilo comentou sobre a relação que construiu com o técnico: “Foram muitos anos de convivência com o Tite, aprendi muito com ele no dia a dia. Foram diversos títulos juntos, então será um reencontro muito especial agora, com ambos na beira do campo.”
Assim que tomou as rédeas do Pouso Alegre, Danilo se envolveu ativamente no planejamento e na composição do elenco para a temporada de 2026. Com a expectativa de uma campanha sólida no estadual, ele reconhece o desafio que representa enfrentar o Cruzeiro. “O Cruzeiro é uma equipe muito qualificada, com um grande treinador que está começando seu trabalho. Montamos um elenco competitivo e de qualidade para fazermos um grande Campeonato Mineiro este ano,” assegurou.
Sobre a sua estreia como técnico de um clube profissional, Danilo define este novo capítulo em sua carreira como desafiador e no momento certo. “É uma nova etapa da minha carreira. É o primeiro clube profissional que vou treinar. Estava esperando por esse desafio e a oportunidade apareceu no momento certo. Estou muito motivado e esperamos fazer uma grande estreia,” comentou o treinador.
Antes de assumir o Pouso Alegre, Danilo teve uma passagem definida nas categorias de base do Corinthians, acumulando 129 partidas no comando, com 74 vitórias, além de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024.
A estreia de Danilo à frente do Pouso Alegre ocorrerá neste sábado, 10, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em um confronto que sem dúvida atrairá a atenção dos torcedores e amantes do futebol.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão