Na última sexta-feira, o Corinthians apresentou seu novo executivo de futebol, Marcelo Paz, no CT Dr. Joaquim Grava. Durante sua apresentação, o dirigente abordou o atual contexto político turbulento do clube, além de discorrer sobre a possibilidade de uma eventual transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Paz enfatizou seu desejo de focar apenas na área do futebol, distanciando-se do ambiente político do Timão.
"Aqui a gente está fazendo um trabalho profissional dentro do CT, contando com o apoio do presidente Osmar. Sabemos que a política às vezes pode atrapalhar, e conto com o apoio da torcida para isso. Quando meu nome foi anunciado, o que mais ouvi foi: 'Deixa ele trabalhar, se deixar vai dar certo'. Então, espero que o torcedor nos apoie nesta jornada, onde nosso objetivo é proporcionar alegria aos fãs do Corinthians, independentemente de qualquer questão política", afirmou o executivo.
Marcelo Paz trouxe consigo lições valiosas de sua experiência no Fortaleza, onde ressaltou que não pretende repetir os erros do passado. "O rebaixamento lá trouxe aprendizados. Os erros são coletivos e não individuais. Eu achava que deveríamos ter promovido mudanças no perfil dos jogadores antes do que fizemos. Também, a contratação de jogadores na primeira janela não se adequou ao nosso modelo. Embora houvesse boa vontade e qualidade técnica, não se encaixaram no grupo. Vivemos problemas políticos que afetaram a equipe, e isso é algo que quero evitar aqui", refletiu.
Ao ser questionado sobre a SAF no Corinthians, Paz apontou tanto os aspectos positivos quanto negativos desse modelo de gestão, mas evitou oferecer um caminho definitivo. "Vejo a SAF como uma boa lei que permite aos clubes adotarem um modelo mais empresarial. Há mais de 100 SAFs no Brasil, o que demonstra que é um modelo interessante. Contudo, não posso afirmar qual é o melhor; existem várias maneiras de alcançar o sucesso na gestão", avaliou.
Ele destacou que o crucial é a qualidade das pessoas à frente do clube. "Se você tiver um proprietário ruim, a situação pode se agravar. Portanto, tudo precisa estar bem elaborado nos acordos de investimento", finalizou. Atualmente, um dos projetos para a transformação do Timão em SAF é a SAFiel, mas este ainda enfrenta resistência interna dentro do clube.
Fala, Marcelo Paz! ???#VaiCorinthians pic.twitter.com/a3ti2SaDQn
— Corinthians (@Corinthians) January 9, 2026



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Corinthians tem 10 jogadores com contrato até 2026; diretoria avalia renovações e saídas
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians vota expulsão de 12 conselheiros e caso da invasão ao Parque São Jorge volta à pauta
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são