Na sexta-feira (9), o Corinthians fez a apresentação oficial de Marcelo Paz, que participou de uma coletiva de imprensa, respondendo a diversas perguntas e abordando a questão dos reforços no time. Durante a conversa, Marcelo expressou sua visão de forma clara e transparente.
O executivo enfatizou que, apesar de considerar o time competente, é necessário fortalecer o elenco: “O time tem necessidades de mercado, temos um bom time, mas precisamos de um elenco mais robusto. Desde o primeiro dia, conversei com o Dorival sobre isso. Estamos nos esforçando para ter dois jogadores por posição. Porém, vamos precisar trabalhar com criatividade, já que o Corinthians está em reestruturação financeira”, afirmou.
Além disso, Marcelo Paz ressaltou a importância de evitar gastos excessivos: “Não podemos e não faremos loucuras financeiras, pois foram essas decisões imprudentes que resultaram na situação financeira instável em que nos encontramos”.
Outro tópico discutido foi a saída de dois jogadores, Héctor e Alex Santana, que não estão mais nos planos do clube. “Estes jogadores estão disponíveis para negociação. Eles são bons talentos e, pela sua idade, é provável que surjam propostas em breve”, revelou o dirigente.
Sobre a situação de Pedro Raul, que retornou de um empréstimo ao Ceará, Marcelo foi otimista. “Pedro Raul faz parte do elenco. Estará na lista para o jogo de domingo e certamente terá oportunidades. Ele pode mostrar seu valor e consolidar a permanência no clube. Confio em sua qualidade e torço para que se destaque. No ano passado, me deixou frustrado, mas agora está ao meu lado”, admitiu.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea