9/1/2026 18:17

Portões fechados? STJD derruba decisão do TJD-SP e Corinthians pode jogar de portões fechados contra a Ponte Preta

O Corinthians corre o risco de enfrentar a Ponte Preta com portões fechados neste domingo. O STJD determinou o cumprimento da punição por sinalizadores. Saiba mais.

Portões fechados? STJD derruba decisão do TJD-SP e Corinthians pode jogar de portões fechados contra a Ponte Preta
A Fiel torcida pode ter que adiar o reencontro com o Timão na Neo Química Arena. Em decisão proferida nesta sexta-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou o efeito suspensivo que o clube detinha no TJD-SP e determinou o cumprimento imediato das punições impostas após a final do Campeonato Paulista de 2025 contra o Palmeiras.

A sanção é uma resposta ao uso de sinalizadores e rojões por parte da torcida durante o clássico decisivo. Caso o Corinthians não consiga uma nova liminar, a estreia deste domingo (11), contra a Ponte Preta, será realizada com portões fechados.

Os detalhes da punição
O veredito do STJD restabelece duas punições distintas que o clube terá de enfrentar:

Um jogo com portões fechados: Aplicável já para o duelo contra a Ponte Preta.

Um jogo com interdição do Setor Norte: Onde se concentram as torcidas organizadas, a ser cumprido na partida subsequente como mandante.

O departamento jurídico do Corinthians trabalha intensamente nos bastidores para tentar reverter ou ao menos adiar o cumprimento da pena. O principal argumento é o prejuízo logístico e financeiro, uma vez que a venda de ingressos para a partida já estava em estágio avançado.

Foco no campo apesar do extracampo
Enquanto os advogados agem nos tribunais, o técnico Dorival Júnior mantém a rotina de treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava. O grupo está focado na estreia às 16h deste domingo, independentemente da presença de público.

A possível ausência da torcida é vista como um balde de água fria para o lançamento oficial do novo elenco, que conta com reforços como Gabriel Paulista e a provável liderança de Memphis Depay no ataque. O clube deve emitir uma nota oficial sobre o ressarcimento dos torcedores caso a decisão de portões fechados seja mantida de forma definitiva.

Corinthians, STJD, Paulistão 2026, Neo Química Arena, Punição Corinthians, Ponte Preta.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja venda histórica em 2026; Marcelo Paz aguarda desdobramentos nos bastidores
- Marcelo Paz avalia elenco e define prioridades no Corinthians
- Portões fechados? STJD derruba decisão do TJD-SP e Corinthians pode jogar de portões fechados contra a Ponte Preta


831 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade