Após um encerramento promissor de temporada com a conquista da Copa do Brasil, o Corinthians já se concentra para um ano desafiador em 2026, onde competirá na fase de grupos da Copa Libertadores em busca do bicampeonato. Mesmo enfrentando uma séria crise política e financeira, o clube está em busca de reforços no mercado.
Para fortalecer o setor defensivo, o Timão anunciou a contratação de Gabriel Paulista, ex-jogador do Arsenal e do Valencia, que recentemente estava no Besiktas, da Turquia. Gabriel, que teve seu contrato rescindido com o clube turco, está a caminho de oficializar sua chegada ao Corinthians após a realização de exames médicos. Com 35 anos, ele deverá assinar um contrato de dois anos com o clube.
No desembarque em solo brasileiro, Gabriel compartilhou suas expectativas ao portal Meu Timão, manifestando um nervosismo natural por representar o clube do coração e voltar ao Brasil após longo tempo. Ele expressou ansiedade, mas afirmou estar focado em fazer o seu melhor em campo: “Existem fatores familiares que pesaram na decisão de voltar ao Brasil. Agora, estou ansioso e espero assinar o contrato para defender a camisa, que é o meu maior sonho”, disse o defensor.
A trajetória de Gabriel Paulista inclui passagens por times renomados como Villarreal e Atlético de Madrid, além de seus primeiros passos de carreira no EC Vitória, onde acumulou 141 partidas. Agora, ele se prepara para atuar em um dos grandes clubes do futebol brasileiro pela primeira vez.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea