Após um encerramento promissor de temporada com a conquista da Copa do Brasil, o Corinthians já se concentra para um ano desafiador em 2026, onde competirá na fase de grupos da Copa Libertadores em busca do bicampeonato. Mesmo enfrentando uma séria crise política e financeira, o clube está em busca de reforços no mercado.
Para fortalecer o setor defensivo, o Timão anunciou a contratação de Gabriel Paulista, ex-jogador do Arsenal e do Valencia, que recentemente estava no Besiktas, da Turquia. Gabriel, que teve seu contrato rescindido com o clube turco, está a caminho de oficializar sua chegada ao Corinthians após a realização de exames médicos. Com 35 anos, ele deverá assinar um contrato de dois anos com o clube.
No desembarque em solo brasileiro, Gabriel compartilhou suas expectativas ao portal Meu Timão, manifestando um nervosismo natural por representar o clube do coração e voltar ao Brasil após longo tempo. Ele expressou ansiedade, mas afirmou estar focado em fazer o seu melhor em campo: “Existem fatores familiares que pesaram na decisão de voltar ao Brasil. Agora, estou ansioso e espero assinar o contrato para defender a camisa, que é o meu maior sonho”, disse o defensor.
A trajetória de Gabriel Paulista inclui passagens por times renomados como Villarreal e Atlético de Madrid, além de seus primeiros passos de carreira no EC Vitória, onde acumulou 141 partidas. Agora, ele se prepara para atuar em um dos grandes clubes do futebol brasileiro pela primeira vez.



BOMBA: Corinthians acerta a contratação de lateral uruguaio
BOMBA: Corinthians tem interesse na contratação de atacante brasileiro na Árabia Saudita
Possível reforço: Corinthians avalia investida em volante uruguaio da MLS
BOMBA: Corinthians avança por atacante brasileiro de gigante árabe
De saída: Corinthians acerta empréstimo de Félix Torres ao Internacional
Troca de craques? Corinthians tenta contratar Alisson, enquanto São Paulo propõe troca por José Martínez
BARCA ALVINEGRA: Corinthians oferece trio ao Fortaleza após acordo por Matheus Pereira
Após vitória, Corinthians tem boas notícias no CT antes da 2ª rodada
Mais um reforço chegando? Corinthians tenta trazer pacote de reforços e tenta contratação de lateral do Atlético-MG
Saída confirmada! Corinthians oficializa empréstimo do volante Ryan ao Fortaleza