Após cinco meses de proibição, o Corinthians finalmente obteve a liberação para registrar novas contratações. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) revogou o transfer ban que estava em vigor, após o clube paulista quitar uma dívida de US$ 6,2 milhões, equivalente a cerca de R$ 33,4 milhões, com o Santos Laguna, do México, referente à aquisição do zagueiro equatoriano Félix Torres. Marcelo Paz, o diretor de futebol do clube, ressaltou a importância desta liberação para a equipe, que agora poderá reforçar seu elenco, algo que não acontecia desde o dia 12 de agosto do ano passado.
Com a nova possibilidade de contratações, o Corinthians deve anunciar o zagueiro Gabriel Paulista como o primeiro reforço para a temporada de 2026. O defensor, que já tem um pré-acordo com o clube, chega sem custos de transferência, já que rescindiu seu contrato com o Besiktas, da Turquia. Esta estratégia de buscar jogadores livres ou em fim de contrato é motivada pela atual crise financeira que o clube enfrenta, permitindo assim que a diretoria, liderada pelo presidente Osmar Stabile, evite gastos excessivos.
Recentemente, o Corinthians também conseguiu derrubar um segundo transfer ban, que estava em vigor desde outubro do último ano, após quitar a terceira parcela de um acordo com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. Além disso, o clube foi capaz de evitar um novo transfer ban ao chegar a um acordo com o estafe do meia paraguaio Matías Rojas, pagando R$ 41,2 milhões após condenações na Fifa e na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
No entanto, mesmo com esses avanços, o Corinthians ainda enfrenta outras quatro dívidas que podem resultar em novas proibições de transferência. Essas dívidas incluem condenações na Fifa para os seguintes casos: US$ 4,33 milhões ao Talleres, da Argentina, pela aquisição do meia Rodrigo Garro; €1,075 milhão ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia, pelo empréstimo do meia Maycon; US$ 1,5 milhão ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do meia José Martínez; e €1 milhão ao Midtjylland, da Dinamarca, pela contratação do meia Charles.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Corinthians tem 10 jogadores com contrato até 2026; diretoria avalia renovações e saídas
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians vota expulsão de 12 conselheiros e caso da invasão ao Parque São Jorge volta à pauta
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são