Andrés Vombergar é o novo jogador na lista de interesses do Corinthians para o mercado de transferências. O atacante eslovaco, que estava no San Lorenzo, da Argentina, encontra-se livre no mercado após sua saída do clube. Nos últimos dias, o Corinthians realizou uma sondagem inicial para avaliar a possibilidade de contratação, de acordo com informações divulgadas por César Luis Merlo.
Durante sua passagem pelo San Lorenzo, Vombergar fez 91 aparições e balançou as redes adversárias 21 vezes, além de fornecer sete assistências. Ele se destaca por suas características como centroavante: possui 1,88 m de altura, é forte e apresenta um excelente poder de finalização. Antes de sua experiência na Argentina, o eslovaco teve um desempenho notável no NK Olimpija, da Eslovênia, onde marcou 29 gols em 71 partidas e acumulou oito assistências.
Além do Corinthians, o Internacional também demonstrou interesse na contratação do atacante. Enquanto isso, a Roma, um clube da Serie A italiana, está de olho em Yuri Alberto, que está em processo de obtenção do passaporte italiano. André Hernan noticiou que a Roma pode fazer uma oferta pelo centroavante na janela de transferências de junho. O interesse por Yuri Alberto também atraiu a atenção de outros clubes europeus, como Everton e Crystal Palace, ambos da Premier League.
A busca por Vombergar surge em um momento em que a Roma e outros clubes estão de olho em Yuri Alberto. Embora Vombergar e Alberto apresentem características diferentes, o eslovaco pode ser visto como uma alternativa ou um substituto em potencial.
Na sua carreira, Vombergar acumulou um total de 262 jogos e marcou 67 gols, além de 18 assistências. O jogador também teve uma passagem pela Seleção Principal da Eslovênia, onde anotou um gol em cinco partidas, embora atualmente não esteja mais sendo convocado, ainda faz parte dos planos da comissão técnica para futuras convocações.



BOMBA: Corinthians acerta a contratação de lateral uruguaio
BOMBA: Corinthians tem interesse na contratação de atacante brasileiro na Árabia Saudita
Criticas a craque? Após vitória na estreia do Paulistão torcida crítica partida de atacante
Possível reforço: Corinthians avalia investida em volante uruguaio da MLS
BOMBA: Corinthians avança por atacante brasileiro de gigante árabe
De saída: Corinthians acerta empréstimo de Félix Torres ao Internacional
Troca de craques? Corinthians tenta contratar Alisson, enquanto São Paulo propõe troca por José Martínez
GOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GUSTAVO HENRIQUE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
BARCA ALVINEGRA: Corinthians oferece trio ao Fortaleza após acordo por Matheus Pereira