O Sport Club Corinthians Paulista oficializou o seu primeiro grande movimento no mercado após a queda do transfer ban. O zagueiro Gabriel Paulista, de 35 anos, já está em solo paulista para realizar exames médicos e assinar o contrato que selará seu retorno ao futebol brasileiro. O executivo de futebol, Marcelo Paz, confirmou que o defensor estará presente na Neo Química Arena neste domingo (11) para acompanhar a estreia do Timão no Paulistão contra a Ponte Preta.
Livre no mercado após passagem pelo Besiktas, da Turquia, Gabriel chega sem custos de transferência. O acerto só foi possível após a diretoria comandada por Osmar Stabile quitar a dívida de R$ 35 milhões com o Santos Laguna, do México, regularizando a situação do clube junto à FIFA.
Credibilidade e Força no Mercado
Em coletiva concedida nesta sexta-feira (9), Marcelo Paz destacou o novo momento administrativo do clube. Com salários em dia e parte das premiações da Copa do Brasil pagas, o Timão recuperou o fôlego para atrair grandes nomes.
"A marca do clube é muito forte. Ver a quantidade de atletas e grandes nomes que querem vir pra cá é surpreendente", afirmou Paz. "O Gabriel Paulista é um exemplo claro de um jogador que fez um esforço enorme para realizar o sonho de atuar pelo Corinthians."
Trajetória Europeia no Currículo
Gabriel Paulista retorna ao Brasil com uma bagagem invejável. Revelado pelo Vitória, o defensor construiu uma carreira sólida nas principais ligas do mundo, vestindo camisas pesadas como:
Villarreal, Valencia e Atlético de Madrid (Espanha)
Arsenal (Inglaterra)
Besiktas (Turquia)
Com a experiência de quem já disputou as maiores competições europeias, Gabriel chega para liderar a linha defensiva de Dorival Jr., trazendo a segurança e a liderança necessárias para as ambições do Corinthians na Libertadores e nas competições nacionais deste ano.
A presença do zagueiro na "Casa do Povo" neste domingo promete ser um combustível extra para a Fiel, que aguarda ansiosa pelo início de uma temporada que promete recolocar o Timão no topo.
Corinthians, Gabriel Paulista, Marcelo Paz, Mercado da Bola 2026, Paulistão 2026, Osmar Stabile.