O volante Maycon, que esteve emprestado ao Corinthians durante a temporada de 2025, decidiu mudar de ares e se transferirá para o Atlético-MG, onde será oficialmente anunciado como novo reforço. Sob a orientação de Jorge Sampaoli, Maycon buscará novas oportunidades em sua carreira no futebol brasileiro.
Com passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Maycon chegou a considerar a possibilidade de continuar no Corinthians, no entanto, as negociações não progrediram como esperado. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o Atlético-MG ofereceu uma contrapartida onde teria prioridade em futuras transações de jogadores das categorias de base junto ao Corinthians. O acordo prevê que tanto o Atlético quanto o Shakhtar dividam os direitos econômicos do atleta em partes iguais.
Ao escolher o clube mineiro, Maycon também se beneficiará de um salário mais elevado do que o que recebia no Corinthians. O jogador de 28 anos destacou seu entusiasmo pelo projeto do Atlético-MG, que foi um dos motivos que o levaram a essa decisão. “O projeto do Atlético é muito atrativo, me agrada bastante. Foi uma negociação de três pontas: Atlético, Corinthians e Shakhtar. Tínhamos que ver todos os pontos para todos saírem bem. Fico feliz de estar aqui”, afirmou Maycon ao chegar em Belo Horizonte.
Com a saída de Maycon, o Corinthians se prepara para sua estreia oficial na temporada, que acontecerá neste domingo contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, e o time deverá sentir a falta do volante em campo.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea