O técnico Dorival Júnior enfrenta um importante desafio na estreia do Corinthians na temporada 2026. O time, conhecido como Timão, se vê obrigado a lidar com a perda de jogadores-chave, o que resulta em um meio-campo alternativo para o confronto contra a Ponte Preta, agendado para este domingo.
Entre os desfalques, dois titulares do Corinthians se encontram no departamento médico. O volante Raniele, que já havia terminado a última temporada com problemas físicos, está sob um regime de treinamento individual no CT Dr. Joaquim Grava para reequilibrar sua condição muscular. Por conta disso, sua participação na estreia está comprometida.
Outro problema se manifestou na última quarta-feira, quando o meia Rodrigo Garro precisou passar por uma cirurgia no osso escafoide do punho esquerdo, após uma fratura sofrida na final da Copa do Brasil. Apesar de já ter recebido alta médica, ele também é uma ausência confirmada para a estreia.
Além deles, a situação do volante José Martínez é preocupante, embora não relacionada a uma lesão. O jogador estava de férias na Venezuela e, devido a um ataque militar que causou incerteza no país, está impossibilitado de retornar ao Brasil no momento. As fronteiras terrestres com a Venezuela foram fechadas, o que complica ainda mais sua situação.
Outro ponto crítico é a saída de Maycon. Após complexidades na renovação de seu contrato, o volante decidiu transferir-se para o Atlético-MG, o que representa uma perda significativa para a formação do meio-campo do Corinthians. Maycon eram tido como um dos líderes do elenco e sua contribuição na conquista do último título da Copa do Brasil foi inegável.
Com todos esses desfalques, Dorival Júnior terá que encontrar soluções criativas para o meio-campo. O jogo contra a Ponte Preta representa uma oportunidade significativa para atletas que ficaram em segundo plano na temporada passada. André Carrillo, que atuou como reserva nas finais do campeonato anterior, é um dos nomes com grandes chances de voltar ao time titular.
Outros jogadores, como Charles e Ryan, que também terminaram a última temporada como reservas, estão em busca de mais tempo em campo. O jovem André Luiz, que se destacou na reta final de 2025, surge como uma possível opção para se tornar titular, agradando a comissão técnica.
Para reforçar o elenco, Dorival Júnior convocou os jovens Gui Amorim, João Vitor Jacaré e Luiz Gustavo Bahia, que estavam com a equipe na Copinha e agora integram os treinos do time principal. Bahia e Amorim, ambos meio-campistas, devem ser opções para o jogo, com Bahia já tendo estreado como profissional e Amorim à espera de sua primeira oportunidade.
A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista 2026 está marcada para este domingo, 11 de janeiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. No próximo dia 15 de janeiro, o Timão vai encarar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, dando continuidade a sua campanha no estadual.
O elenco alvinegro segue se preparando para a estreia no Paulistão 2026, neste domingo, na #CasaDoPovo. ????#VaiCorinthians pic.twitter.com/voknHwWrHo
— Corinthians (@Corinthians) January 8, 2026



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Corinthians tenta liberar transfer ban para reforçar elenco em 2026
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão