O Corinthians está em negociações avançadas para a contratação de Gabriel Paulista, jogador que já atuou como zagueiro no Arsenal. Com 35 anos, ele recentemente rescindiu seu contrato com o Besiktas, da Turquia, e encontra-se livre no mercado. Gabriel se alinha ao perfil de reforços que o Timão busca, priorizando atletas que podem ser contratados sem custos de transferência.
O defensor, que já teve passagens por clubes renomados na Europa, como Villarreal, Valencia e Atlético de Madrid, manifestou seu desejo de defender as cores do Corinthians, time do qual é torcedor declarado. Em várias ocasiões, Gabriel expressou sua admiração pelo clube paulista, inclusive compartilhando recentemente uma foto em suas redes sociais trajando a camisa alvinegra.
Com o término de seu vínculo com o Besiktas, novas oportunidades se abriram para que Gabriel finalmente possa jogar pelo time de seu coração. Contudo, para concretizar a contratação, o Corinthians precisa antes resolver uma questão legal: a proibição de transferências imposta pela FIFA, que está em vigor desde agosto do ano passado. A diretoria do clube já conseguiu anular a punição da CBF ao antecipar o pagamento da terceira parcela da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas).
O próximo desafio será chegar a um acordo com o Santos Laguna, do México, para quitar uma dívida relacionada à contratação do zagueiro Félix Torres, que gira em torno de R$ 40 milhões. O desfecho desta negociação pode ser a chave que permitirá ao Corinthians reforçar seu elenco com a chegada do zagueiro sonhado.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians tenta liberar transfer ban para reforçar elenco em 2026
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Corinthians faz oferta por craque de rival e aguarda resposta
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Ataque dos EUA à Venezuela atrapalham o Timão? Volante do Corinthians não se reapresenta após ficar preso na Venezuela
BARCA ALVINEGRA: Marcelo Paz chega ao Corinthians e inicia reformulação no elenco
Corinthians paga primeira parcela da dívida de Rojas e afasta risco imediato de punição da Fifa