O sonho de Gabriel Paulista de vestir a camisa do Corinthians voltou a ser um tema relevante nas discussões do mercado da bola. Na última terça-feira, o Besiktas, clube da Turquia, anunciou a rescisão contratual com o zagueiro brasileiro de 35 anos. Gabriel deixou o clube turco por motivos familiares e, com isso, se tornou uma opção livre no mercado.
No comunicado oficial publicado nas redes sociais, o Besiktas informou que Gabriel se retirou do centro de treinamentos em Antalya após solicitar seu desligamento para retornar ao Brasil. O defensor explicou sua decisão, afirmando que enfrentava um problema sério de saúde na família, especificamente relacionado à sua mãe.
A recuperação da declaração que Gabriel fez em abril do ano passado, onde expressou seu desejo de jogar pelo Corinthians após sua experiência no futebol europeu, traz um novo cenário para suas negociações atuais. Na ocasião, Gabriel, que ainda estava sob contrato com o Besiktas, revelou: "Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Entra a questão familiar, minha infância também. Eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões. Ele acabou falecendo, e eu carrego isso comigo".
Agora que está livre no mercado, Gabriel Paulista foi oferecido ao Corinthians pelos seus empresários. Segundo informações do Bolavip Brasil, a diretoria alvinegra está avaliando seu nome. No entanto, qualquer avanço nas negociações dependerá da resolução de questões financeiras pendentes do clube.
Após alguns dias de negociações, o Corinthians já deu passos significativos para lidar com suas pendências. O clube conseguiu acertar questões financeiras com Matías Rojas, progrediu nas conversas com o Santos Laguna a respeito de uma dívida envolvendo Félix Torres e também antecipou o pagamento de um acordo estabelecido com a CBF através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Recentemente, o Timão desembolsou mais de R$ 7 milhões em relação a uma parcela quitada antes do prazo final. Com essas iniciativas, a expectativa da diretoria é que o transfer ban nacional seja suspenso, permitindo a regularização da inscrição de novos jogadores e possibilitando oficialmente as movimentações no mercado.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Corinthians tem 10 jogadores com contrato até 2026; diretoria avalia renovações e saídas
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians vota expulsão de 12 conselheiros e caso da invasão ao Parque São Jorge volta à pauta
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são