O Corinthians está em busca de resolver o transfer ban para poder realizar novas contratações e fortalecer o elenco que disputará a temporada de 2026. O clube, conhecido como Timão, terá pela frente desafios importantes, como a Supercopa Rei, o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. Em preparação para uma possível liberação para registrar novos atletas, o portal Lance! compilou uma lista de jogadores que estão livres no mercado e que poderiam agregar qualidade ao time alvinegro ao longo da nova temporada.
Um dos nomes cogitados é o do lateral-direito colombiano Santiago Arias, de 33 anos, que já defendeu o Bahia por dois anos. Em 2025, ele participou de 34 partidas, marcando um gol na semifinal do Campeonato Baiano. No total, ele já atuou 73 vezes pelo Bahia, sendo titular em 63 jogos, além de somar uma considerável experiência na Seleção da Colômbia.
Outro lateral-direito disponível é Renzo Saravia, de 32 anos, que teve uma passagem pelo Atlético-MG. Embora não tenha marcado gols ou oferecido assistências em 31 jogos na última temporada, ele acumula uma carreira respeitável em clubes como Racing, Porto e Internacional, e também já jogou pela Seleção Argentina.
Para a lateral-esquerda, o Corinthians está atento à situação do uruguaio Diego Laxalt, que está livre desde sua saída do Dínamo Moscou no final de agosto de 2025. Laxalt, que tem passagens de destaque por clubes italianos, como AC Milan e Torino, já recebeu propostas, mas ainda não chegou a um acordo. Atualmente, o Timão conta com Matheus Bidu como titular e tem Hugo como reserva imediato, enquanto a permanência de Fabrizio Angileri ainda é incerta.
O volante Fernando, de 38 anos, também é uma opção intrigante. Depois de deixar o Internacional, onde enfrentou problemas com lesões, ele já exprimiu interesse em retornar aos gramados. Com uma carreira que inclui passagens pelo Manchester City e Sevilla, Fernando pode trazer experiência e qualidade ao meio-campo do Corinthians.
O atacante Marinho, que ficou livre após a queda do Fortaleza, é uma possibilidade para o ataque alvinegro. Com vasta experiência na Libertadores, Marinho foi eleito Rei da América em 2020 e traz um bom retrospecto, tendo envolvimento direto em 28 gols durante sua passagem por Fortaleza e Santos. Sua contratação pode ser uma estratégia valiosa para a equipe, que buscará fazer um bom papel na próxima edição do torneio continental.
Por fim, Victor Moses surge como uma opção experiente para o setor ofensivo. Livre desde sua saída do Luton Town, o jogador teve uma carreira notável na Europa, incluindo passagens por Chelsea e Inter de Milão, onde conquistou diversos títulos, como a Premier League e a Liga Europa. Sua experiência pode ser crucial para ajudar o Corinthians em competições desafiadoras.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Corinthians tem 10 jogadores com contrato até 2026; diretoria avalia renovações e saídas
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians vota expulsão de 12 conselheiros e caso da invasão ao Parque São Jorge volta à pauta
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são