O Corinthians está prestes a finalizar um acordo para a rescisão do contrato do lateral-direito Fagner. O jogador deve oficializar sua saída ainda nesta segunda-feira, tornando-se assim apto para se transferir de forma definitiva para o Cruzeiro, clube ao qual já estava emprestado. O contrato de empréstimo com a Raposa chegou ao fim após a última temporada, e Fagner não fazia parte dos planos do técnico Dorival Júnior. O atleta não se apresentou com o restante do elenco no último sábado, junto com o volante Alex Santana e mais dois jogadores.
A rescisão contratual iminente de Fagner deverá resultar em uma economia significativa para os cofres do Corinthians. A diretoria alvinegra estima que a saída do jogador de 36 anos possa gerar uma economia em torno de R$ 8 milhões. A informação foi originalmente divulgada pela CNN e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Fagner deverá reunir-se novamente com Tite, agora no Cruzeiro. O lateral já trabalhou sob a orientação do técnico tanto no Corinthians quanto na Seleção Brasileira. Durante a última temporada com a camisa celeste, Fagner participou de 17 jogos, sendo 14 deles como titular, e contribuiu com uma assistência. No entanto, sua trajetória foi interrompida devido a uma fratura na fíbula, o que o fez perder grande parte do ano.
A decisão do Corinthians em dispensar Fagner está ligada ao alto custo do jogador. A gestão de Osmar Stabile planeja uma significativa redução de gastos até 2026. Dentro do orçamento que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, o clube projeta um superávit de R$ 12 milhões para o próximo ano, com um resultado operacional esperado de um lucro de R$ 320 milhões. Para alcançar essa meta, o Timão pretende cortar em 19% os custos com salários de jogadores e funcionários, área na qual Fagner se encaixa. O custo com este item, que atualmente é de R$ 505 milhões, deve ser reduzido para R$ 410 milhões anuais.
Com a saída de Fagner, o Corinthians contará apenas com Matheuzinho como lateral direito de origem, situação semelhante à enfrentada na última temporada. Em 2025, o Timão teve dificuldades devido à carência na posição e precisou improvisar jogadores como Charles, José Martínez e Félix Torres. Uma possível solução para a lateral direita pode ser a contratação do lateral Renzo Saravia, que está encerrando sua passagem pelo Atlético-MG. O jogador argentino foi oferecido ao clube, que está sendo gerido pelo executivo de futebol Marcelo Paz, e está avaliando esta opção.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Corinthians tem 10 jogadores com contrato até 2026; diretoria avalia renovações e saídas
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians vota expulsão de 12 conselheiros e caso da invasão ao Parque São Jorge volta à pauta
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são