4/1/2026 17:22

Corinthians recua em negociação por Maycon, e impasse pode custar milhões aos cofres do clube

Corinthians recua em negociação por Maycon, e impasse pode custar milhões aos cofres do clube

O futuro de Maycon no Corinthians está em uma situação de incerteza. O que antes parecia estar se encaminhando para um desfecho positivo agora enfrenta novos desafios. Essa mudança de cenário se deve à postura recente da diretoria do clube alvinegro e à resistência do Shakhtar Donetsk em negociar os termos do acordo.

Segundo informações do Globo Esporte, a equipe paulista passou a solicitar um contrato mais curto, com duração de apenas dois anos. Em contrapartida, os ucranianos insistem em um vínculo até o fim de 2028, o que gerou um impasse nas negociações, que anteriormente já contavam com um entendimento verbal. A situação fez com que Maycon voltasse a ser o centro das discussões internas no Corinthians.

Atualmente, o jogador não possui contrato em vigor e não compareceu ao Centro de Treinamento Joaquim Grava para o primeiro treino do ano, o que agrava ainda mais a sua situação no clube.

SP – SAO PAULO – 17/12/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CORINTHIANS X VASCO -Maycon jogador do Corinthians lamenta durante partida contra o Vasco no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Maycon lamenta durante a partida contra o Vasco no Campeonato Copa do Brasil 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Sobre a situação do Shakhtar, a proposta é clara: o clube ucraniano estaria disposto a liberar Maycon sem custos imediatos, desde que o Corinthians concorde em dividir uma futura venda e ofereça um compromisso de mais longo prazo. Essa exigência está diretamente ligada ao desejo do Shakhtar de garantir um retorno financeiro caso uma eventual transferência ocorra.

No lado do Corinthians, existe o receio de assumir um contrato longo com um jogador de 28 anos que tem um histórico preocupante de lesões. Isso motivou a mudança de postura da diretoria em relação ao que havia sido previamente acordado com os representantes do atleta.

Além disso, a relação entre Corinthians e Shakhtar ainda carrega algumas pendências antigas. O clube brasileiro tem cerca de um milhão de euros em dívidas, resultantes de empréstimos realizados anteriormente relacionados a Maycon. Esse valor gerou até uma condenação na FIFA em 2025, e o Corinthians está recorrendo ao CAS, aguardando o desfecho desse processo, embora trate essa dívida separadamente das atuais negociações.

Com uma trajetória marcante de quase 250 jogos pelo Corinthians e conquistas importantes no clube, Maycon é um jogador ainda desejado pela direção. No entanto, o impasse nas tratativas contratuais mostra que sua permanência não é garantida.

Casagrande repercute saída de Romero do Corinthians e é sincero sobre Talles Magno: “Não deixará saudades”


VEJA TAMBÉM
- Corinthians faz jogo duro e fixa multa milionária por Breno Bidon
- Yuri Alberto desperta interesse europeu e vira alvo da Roma para 2026
- Possível troca: Corinthians mira volante do São Paulo e avalia troca entre rivais


411 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade