No início da manhã de domingo, o Corinthians continuou sua preparação para a nova temporada no CT Dr. Joaquim Grava. Este foi o segundo treinamento do elenco, que se reapresentou no último sábado. Atualmente, o time conta com 25 jogadores, embora algumas ausências marquem o início dos trabalhos.
Memphis Depay permaneceu na parte interna do centro de treinamento, onde se dedicou a exercícios individualizados na academia. O elenco corintiano está se preparando intensamente, pois o primeiro desafio do ano será a estreia no Campeonato Paulista, programada para o dia 11 de janeiro, contra a Ponte Preta, às 16h, na Neo Química Arena.
O treinamento começou com uma breve ativação na academia, após o que os jogadores realizaram aquecimento no gramado, incluindo exercícios coordenativos e uma atividade de troca de passes. A comissão técnica, sob a liderança de Dorival Júnior, implementou um trabalho focado em posse de bola e um jogo em campo reduzido, encerrando a rotina com um complemento físico no gramado.
Marcelo Paz, novo executivo de futebol do Corinthians, esteve presente acompanhando as atividades do time, marcando seu primeiro contato oficial com os jogadores. O elenco vai retomar os treinos na tarde de segunda-feira, novamente no CT Dr. Joaquim Grava.
Entre as ausências constatadas nos primeiros treinos, destacam-se quatro jogadores: Yuri Alberto, José Martínez, Maycon e Angileri. Enquanto o centroavante viajou à Itália para questões relacionadas à cidadania italiana, o volante está na Venezuela para resolver problemas com o passaporte. Já Maycon e Angileri estão em negociações para renovar seus contratos. Além disso, outros jogadores como Alex Santana, Héctor Hernández e Renato também não se reapresentaram no sábado e treinarão separados dos demais, retornando ao CT na segunda-feira. Fagner está em tratativas para uma transferência ao Cruzeiro, trabalhando na rescisão de seu contrato com o Corinthians.
Para a estreia no Campeonato Paulista, o Corinthians contará com os retornos do meia Rodrigo Garro e do volante José Martínez, que conseguiram reverter suas suspensões no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Outro jogador que pode ser utilizado é o centroavante Pedro Raul, que voltou ao clube após um período de empréstimo ao Ceará.
A expectativa é alta para o início da competição, e os torcedores aguardam ansiosamente a partida de estreia contra a Ponte Preta na Neo Química Arena.
Segundo dia de pré-temporada! ??
O Timão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece no próximo dia 11 (domingo), contra a Ponte Preta, na #CasaDoPovo! ?????
?? Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/OMi1X4KTGH
— Corinthians (@Corinthians) January 4, 2026
Nos próximos jogos, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta na primeira rodada do Campeonato Paulista no dia 11 de janeiro, e, na segunda rodada, enfrentará o Red Bull Bragantino no dia 15 de janeiro.



Afastado do elenco? Dorival decide futuro de volante e o afasta do elenco principal
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
Corinthians tenta liberar transfer ban para reforçar elenco em 2026
Rescisão de contrato! Corinthians negocia saída gratuita de lateral para rival!
BOMBA: Corinthians abre conversa por Michael e discute valores com Flamengo
Corinthians faz oferta por craque de rival e aguarda resposta
Ataque dos EUA à Venezuela atrapalham o Timão? Volante do Corinthians não se reapresenta após ficar preso na Venezuela
Reforços: Marcelo Paz inicia gestão e leva dois nomes do Fortaleza ao Corinthians
BARCA ALVINEGRA: Marcelo Paz chega ao Corinthians e inicia reformulação no elenco