A Copa dos Campeões Feminina da FIFA será realizada pela primeira vez em 2026, reunindo as campeãs continentais do futebol feminino em um torneio inovador promovido pela FIFA. A fase final do campeonato está marcada para ocorrer entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade de Londres, Inglaterra.
O Corinthians, representante do Brasil e da CONMEBOL, já está confirmado na competição e lutará pelo título intercontinental em um evento que contará com jogos decisivos em formato de sede única, na Inglaterra. Esta nova competição internacional foi criada com o intuito de reunir, pela primeira vez, as campeãs continentais do futebol feminino em um torneio intercontinental.
No total, seis equipes, cada uma representando uma das seis confederações filiadas à FIFA (UEFA, CONMEBOL, CONCACAF, AFC, CAF e OFC), participarão do torneio, que promete ser realizado anualmente, exceto nos anos em que ocorra o Mundial de Clubes Feminino da FIFA, que está previsto para acontecer a cada quatro anos.
A primeira edição da Copa dos Campeões Feminina da FIFA consiste em três etapas, todas em formato eliminatório: na primeira fase, a campeã da Liga dos Campeões Feminina da AFC enfrentará a campeã da Liga dos Campeões Feminina da OFC; na segunda fase, a vencedora da primeira fase irá se medir contra a campeã da Liga dos Campeões Feminina da CAF; e, na fase decisiva, quatro clubes disputarão as semifinais, a decisão do terceiro lugar e a final em um campo neutro.
As semifinais acontecerão no Gtech Community Stadium, em Brentford, no dia 28 de janeiro de 2026. Já a decisão do terceiro lugar e a grande final serão realizadas no Emirates Stadium, também em Londres, no dia 1º de fevereiro de 2026. Anteriormente, outras sedes como o Centro Esportivo de Wuhan, na China, e o Estádio Municipal de Berrechid, em Marrocos, já acolheram partidas do torneio.
A competição este ano contará com clubes renomados como Arsenal (Inglaterra) – campeão da Liga dos Campeões Feminina da UEFA; Corinthians (Brasil) – campeão da Copa Libertadores Feminina (CONMEBOL); Gotham FC (Estados Unidos) – campeão da Copa dos Campeões da CONCACAF; e AS FAR (Marrocos) – campeão da Liga dos Campeões Feminina da CAF.
O Corinthians fará sua estreia na Copa dos Campeões Feminina da FIFA em 28 de janeiro, enfrentando o Gotham FC dos Estados Unidos no Gtech Community Stadium, com a partida programada para às 12h30, no horário local (8h30 de Brasília). Os ingressos para o duelo já estão disponíveis no site oficial da FIFA, com preços variando de 5 a 13 euros, conforme a categoria e faixa etária dos torcedores.



Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
NOVA INVESTIDA! Flamengo planeja nova oferta milionária por Bidon e sonha com talento do Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea
Livre no mercado, Gabriel Paulista passa por exames e deve ser anunciado pelo Corinthians