A reapresentação do Sport Club Corinthians Paulista neste sábado (3) trouxe uma notícia inesperada para o setor de meio-campo. Por decisão da comissão técnica liderada por Dorival Júnior, o volante Alex Santana não integrará o elenco principal neste início de temporada.
A informação, antecipada pelo ge, confirma que o atleta foi comunicado de que não precisará se apresentar com o restante dos companheiros no CT Dr. Joaquim Grava. A partir da próxima semana, Santana seguirá uma programação de treinamentos distinta, em horários separados do grupo que disputará o Campeonato Paulista.
Surpresa e Contrato Longo
A decisão pegou o jogador de surpresa. Alex Santana, que foi peça importante na rotação do time em 2025, tinha o desejo de permanecer no Timão e brigar pela titularidade em 2026. Com contrato vigente até o fim de 2027, o volante ainda nutre esperanças de ser reintegrado ao longo do ano.
A aposta do staff do atleta é no calendário exaustivo que o Corinthians terá pela frente, incluindo a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Santana acredita que sua experiência pode ser útil em momentos de rodízio de elenco ou eventuais suspensões e lesões de titulares.
Números pelo Corinthians
Contratado em 2024 após se destacar no Athletico-PR, Alex Santana acumulou bons momentos com a camisa alvinegra:
Jogos: 37 partidas.
Titularidades: 17 vezes.
Gols: 2 marcados.
Conquistas: Campeão Paulista de 2025.
Dinâmica do Elenco
Além do afastamento de Alex Santana, o Corinthians vive outras particularidades nesta reapresentação. O atacante Yuri Alberto também não estará presente hoje, mas por um motivo diferente: o camisa 9 viajou para a Itália para tratar de sua cidadania europeia e tem retorno previsto para a próxima semana.
Com essas movimentações, Dorival Júnior sinaliza que pretende trabalhar com um grupo mais enxuto e focado para a estreia no Paulistão, marcada para o dia 11 de janeiro, contra a Ponte Preta.
Corinthians, Alex Santana, Dorival Júnior, Mercado da Bola 2026, Reapresentação Corinthians, Bastidores do Timão.