Na noite desta quarta-feira (3), o confronto entre Fortaleza e Corinthians, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, atraiu a atenção nas redes sociais por uma decisão do técnico Dorival Júnior. O Corinthians, que estava perdendo para o Fortaleza por 1 a 0, com um gol de Pochettino, optou por utilizar um time mesclado, incluindo diversos jogadores reservas. No entanto, a presença do titular Gustavo Henrique no elenco gerou descontentamento entre os torcedores, que esperavam que ele fosse poupado em função da semifinal da Copa do Brasil.
O jogo ocorreu no Estádio Castelão, em Fortaleza, às 19h (horário de Brasília). A escolha de Dorival Júnior por uma equipe alternativa é compreensível, considerando a situação do Corinthians na tabela. O clube ocupava a nona posição, com 46 pontos, e a partida era crucial para a luta pelo oitavo lugar, que poderia garantir uma vaga na Pré-Libertadores, caso Cruzeiro e Fluminense se saíssem vitoriosos na Copa do Brasil.
Além das mudanças na escalação, o Corinthians viajou para Fortaleza enfrentando cinco desfalques. Entre eles, Charles foi punido pelo STJD devido a uma agressão em um jogo anterior contra o Red Bull Bragantino, enquanto Matheuzinho cumpria suspensão por acúmulo de cartões. Outras ausências se deram por recomendações do departamento médico, incluindo Memphis, Garro e Yuri Alberto.
O time que começou a partida foi composto por Hugo Souza; André Ramalho, Cacá e Gustavo Henrique; Matheus Bidu, André, Maycon, Breno Bidon e Dieguinho; Vitinho e Gui Negão.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026