O zagueiro Gustavo Henrique está vivendo um momento excepcional com a camisa do Corinthians. Além de proporcionar segurança defensiva, ele também tem se destacado no aspecto ofensivo da equipe. Nesta temporada, Gustavo já balançou as redes quatro vezes – três gols no Brasileirão e um na Copa do Brasil – alcançando um feito significativo dentro do clube.
Com o gol marcado no empate por 2 a 2 contra o Botafogo no último domingo (30), na Neo Química Arena, Gustavo se tornou o terceiro zagueiro com mais gols pelo Corinthians na última década, igualando a marca de Raúl Gustavo, ex-jogador do Timão. Esse gol foi crucial, evitando uma derrota em casa para a equipe.
A atuação segura de Gustavo Henrique e seu faro de gol têm sido amplamente elogiados pela torcida, garantindo a ele um espaço fundamental no time treinado por Dorival Júnior. Ele agora ocupa a terceira posição na lista dos zagueiros que mais marcaram pelo Corinthians nos últimos dez anos, ficando atrás apenas de Gil, que tem sete gols, e do zagueiro Cacá, que lidera o ranking da década com oito gols.
Desde sua chegada ao Corinthians em janeiro de 2024, Gustavo Henrique rapidamente conquistou a confiança dos torcedores e da comissão técnica. Sua boa imposição física e leitura de jogo, aliadas a uma presença ofensiva considerável, o tornaram uma peça-chave na equipe nesta temporada.
O Corinthians enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (3), às 19h, na Arena Castelão, em um duelo que é válido pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. A equipe busca uma vitória fora de casa para aumentar suas chances de classificação à Copa Sul-Americana de 2026. Atualmente, o Timão ocupa a 10ª posição com 46 pontos e sabe que não pode se dar ao luxo de tropeçar.
Com a excelente fase de Gustavo Henrique, a expectativa é que o Corinthians mantenha sua regularidade defensiva e, quem sabe, consiga mais um gol decisivo do zagueiro-artilheiro.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026