O Corinthians se encontra em uma encruzilhada importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a semifinal da Copa do Brasil se aproximando, o técnico Dorival Júnior pondera sobre a melhor estratégia: utilizar a força máxima da equipe ou preservar alguns jogadores nas duas últimas rodadas da Série A. O foco de Dorival é ter todo o time em condições ideais para o confronto contra o Cruzeiro, que se aproxima.
A equipe, que já não tem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro, pode sofrer alterações nos jogos restantes, que serão contra o Fortaleza e o Juventude. "Faremos o possível para estarmos em boas condições. Precisaremos variar a equipe e fazer algumas mudanças. Embora ainda haja um pequeno percentual de risco relacionado às equipes que lutam na parte de baixo da tabela, nosso entendimento é que devemos nos preparar para uma decisão que se aproxima", ressaltou o treinador em entrevista após o empate contra o Botafogo.
Atualmente, apenas um jogador está no departamento médico: Memphis Depay, que está em recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo. Por outro lado, Dorival Júnior se depara com uma nova preocupação, pois o atacante Yuri Alberto saiu mancando com dores na virilha após o jogo contra o Botafogo e será avaliado. Felizmente, o goleiro Hugo Souza, o volante Maycon e o lateral Matheus Bidu retornaram a ser relacionados após superarem problemas físicos.
No contexto da classificação, o empate em 2 a 2 elevou o Corinthians ao nono lugar na tabela, acumulando 46 pontos, apenas dois abaixo do oitavo colocado, o São Paulo. Com a possibilidade de não entrar no G7, a equipe de Dorival Júnior tem como meta, no mínimo, conquistar a oitava posição, o que poderia garantir uma vaga na Libertadores em caso de insucesso na Copa do Brasil.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o dia 3 de dezembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão