O Corinthians confirmou a assinatura do aditivo de contrato do jovem jogador Gui Bom, uma das grandes promessas da base do clube. O atacante, que se destacou na equipe sub-17 nesta temporada, teve seu salário reajustado e sua multa rescisória para clubes estrangeiros elevada para 100 milhões de euros. Agenciado por André Cury, que também representa Yuri Alberto, Gui Bom é considerado uma peça fundamental para o futuro do Timão.
O novo contrato de Gui Bom é válido até novembro de 2027 e inclui metas esportivas para o atleta. Após a saída de Kauê Furquim para o Bahia, onde o clube pagou R$ 14 milhões para ativar sua cláusula de rescisão, o Corinthians intensificou sua postura de proteção sobre os talentos da base, promovendo reajustes e aumentando as multas contratuais.
Capitão da equipe sub-17, Gui Bom contabilizou 11 gols em 14 partidas e recebeu diversas convocações para as seleções brasileiras de base. No entanto, enfrentou um revés ao sofrer uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que o mantém em recuperação, com previsão de retorno apenas no próximo ano. Mesmo assim, negociações para o aditivo contratual começaram em setembro, e o acerto foi antecipado pelo Lance!. Osmar Staabile, diretor do Corinthians, comentou sobre a importância do jogador: "Trabalhamos para manter os melhores jogadores no Corinthians e com o Gui Bom não foi diferente. Ele é um excelente atleta e tem um futuro brilhante".
Recentemente, Gui Bom começou a se reintegrar aos treinos com os profissionais do Corinthians. Ele deverá ser inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início em janeiro de 2026. Em suas palavras, o atleta expressou sua gratidão: "É muito gratificante poder me sentir valorizado no Corinthians, ainda mais neste momento de recuperação da lesão que tive no joelho. Desde que me machuquei, trabalhei todos os dias em dois períodos para poder voltar logo e retribuir toda a confiança que recebo de todos."
A Copa São Paulo de Futebol Júnior será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro, e o Corinthians integra o Grupo 8 do torneio, com sede em Jaú, interior de São Paulo. Na fase inicial, o Timãozinho enfrentará equipes como o XV de Jaú, Trindade-GO e Luverdense-MT.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão