Os clubes Corinthians e Cruzeiro chegaram a um entendimento sobre como será a distribuição de ingressos para os confrontos da semifinal da Copa do Brasil. A primeira partida ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de dezembro, enquanto o jogo de volta está agendado para a Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 14 do mesmo mês.
Após negociações, ficou estabelecido que cada torcida visitante terá direito a 5% da carga total de ingressos de cada estádio. Com isso, estima-se que o Corinthians poderá levar cerca de 3,2 mil torcedores ao Mineirão, enquanto o Cruzeiro terá direito a 2,5 mil ingressos na casa do Timão. A informação foi divulgada pelo portal Uol.
A proposta de divisão foi defendida pelo presidente do Corinthians, Osmar Stabile, que considerou a diferença de capacidade entre os estádios. "O Mineirão é maior do que nossa arena. Acho que o percentual ficaria bom. Houve algumas questões com a polícia de lá que podem afetar esse número. Estamos buscando alternativas, incluindo a oferta de camarotes, para garantir a presença da nossa torcida", afirmou o mandatário em um evento da CBF.
Apesar da resistência inicial da diretoria do Cruzeiro, que temia pela capacidade maior do Mineirão em relação à Neo Química Arena, as diretorias conseguiram chegar a um consenso. Até o momento, as vendas de ingressos ainda não foram iniciadas oficialmente.
Esse encontro entre Corinthians e Cruzeiro, que se enfrentarão para definir uma vaga na grande final da competição, promete ser um emocionante duelo. O Corinthians se garantiu na semifinal após vencer Novorizontino, Palmeiras e Athletico Paranaense, enquanto o Cruzeiro superou Vila Nova, CRB e Atlético Mineiro no caminho até aqui.
O vencedor deste confronto enfrentará Fluminense ou Vasco na grande decisão da Copa do Brasil, prometendo mais emoção para os torcedores de ambos os lados.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão