No Corinthians, a reestruturação da base está em pleno andamento. Recentemente, o clube decidiu dispensar cerca de 50 jovens talentos das categorias sub-7 a sub-13. Embora o número exato ainda não tenha sido oficialmente divulgado, a nova diretoria do Parque São Jorge justificou essa medida como uma forma de aliviar a superlotação das equipes de formação e abrir espaço para novos talentos que serão selecionados através das peneiras programadas para o início do próximo ano.
A decisão de dispensar os jogadores seguiu critérios técnicos, com a assinatura dos treinadores de cada categoria responsável por essa avaliação. O presidente Osmar Stabile destacou que, se as dispensas tivessem sido realizadas durante a gestão do ex-presidente Augusto Melo, em dezembro de 2024, o número de dispensas teria sido significativamente menor.
Apesar das demissões, há a possibilidade de que alguns dos garotos possam retornar ao clube no futuro, caso façam por merecer nos próximos testes de avaliação. O Corinthians está comprometido em monitorar os jogadores que apresentam potencial para se destacarem nas categorias de base, garantindo que o clube continue investindo na formação de novos atletas.



Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil