O Corinthians se aproxima do final da temporada com a esperança de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2026. Apesar de suas chances terem diminuído recentemente, ainda existe a possibilidade de o Timão conquistar a classificação para o torneio tão almejado.
A Copa do Brasil se apresenta como o caminho mais viável para a equipe alvinegra, pois vencer o torneio garante um lugar na fase de grupos da competição continental. O Corinthians chegou à semifinal, onde enfrentará o Cruzeiro em busca de um lugar na grande decisão. O primeiro jogo ocorrerá no dia 10 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto a partida de volta está marcada para o dia 14 do mesmo mês, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Se avançar para a final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o vencedor do clássico entre Fluminense e Vasco. É importante destacar que, independentemente do que acontecer, o Alvinegro jogará a final fora de casa, conforme determinado em um sorteio realizado pela CBF em outubro.
Caso não consiga levantar o troféu da Copa do Brasil, o Corinthians dependerá da transformação do atual G7 do Campeonato Brasileiro em G8. Isso acontecerá se uma das equipes do G7 conquistar a Copa do Brasil. Neste momento, os candidatos são Cruzeiro e Fluminense, ocupando a terceira e a sétima colocação, respectivamente. Se um deles vencer o torneio, abrirá uma nova vaga na Libertadores, renovando as esperanças do Corinthians.
Entretanto, para continuar sonhando com a Libertadores, o time precisa vencer o Botafogo no próximo domingo e, assim, depender apenas de si para alcançar a oitava posição no Brasileirão. Atualmente, o Corinthians se encontra na 11ª colocação, com 45 pontos. Com um triunfo, igualaria a pontuação do São Paulo, que é o oitavo colocado, e o superaria nos critérios de desempate.
Faltando poucas rodadas para o final da Série A, o Corinthians ainda enfrentará o Fortaleza fora de casa e o Juventude, que está na zona de rebaixamento. É fundamental que a equipe acumule o maior número de pontos possível e também torça por tropeços de rivais como Red Bull Bragantino e Grêmio.
A Copa Libertadores é uma competição altamente desejada pelos clubes, não só pelo prestígio esportivo, mas também pelas significativas premiações oferecidas pela Conmebol. Neste ano, o Corinthians foi eliminado na terceira fase, o que resultou em uma perda financeira considerável, pois poderia ter recebido quase 5 milhões de dólares se avançasse para a fase de grupos.
Como metas para esta temporada, o Corinthians tinha como objetivo alcançar as oitavas de final da Libertadores, mas após sair prematuramente, a equipe só gerou uma receita de 1,1 milhão de dólares ao participar apenas da Pré-Libertadores.
A seguir, confira os próximos jogos do Corinthians:
Corinthians x Botafogo
Data e horário: 30/11 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Fortaleza x Corinthians
Data e horário: 03/12 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão