O volante José Martinez foi expulso durante a derrota do Corinthians para o Cruzeiro por 3 a 0, em partida realizada no último domingo (23) no Mineirão, válida pela 35ª rodada do Brasileirão. A expulsão ocorreu após uma agressão de Martinez em Matheus Pereira, o que gerou revolta entre os torcedores nas redes sociais.
A expulsão ocorreu na segunda etapa, aos 38 minutos, quando José Martinez deu uma cotovelada nas costas de Matheus Pereira em uma disputa de bola. Inicialmente, o árbitro Alex Gomes Stefano não percebeu a gravidade da jogada, mas após a intervenção do VAR, o jogador recebeu o cartão vermelho e foi retirado do campo.
O Cruzeiro dominou a partida de forma convincente e mereceu a vitória, agora acumulando 68 pontos e ocupando a terceira posição na tabela, com chances matemáticas de conquistar o título. Por outro lado, o Corinthians permanece com 45 pontos, na 10ª posição, a apenas três pontos atrás do rival São Paulo.
A equipe cruzeirense se mostrou ofensiva desde o início do jogo, criando diversas oportunidades. Logo aos 3 minutos, Arroyo, após receber um passe de Matheus Pereira, finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Também faltou precisão a Villalba, que, depois de um rebote, mandou por cima do gol.
O primeiro gol do Cruzeiro demorou a acontecer, surgindo apenas aos 26 minutos, quando Matheus Pereira assistiu Christian, que cruzou da direita. Após uma defesa de Felipe Longo em um chute de Arroyo, Kaio Jorge, na área, marcou com um belo chute e alcançou seu 20º gol na competição. Lucas Silva quase ampliou ainda no primeiro tempo, em uma tentativa de fora da área.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior fez três substituições, mudando o esquema defensivo e trazendo Vitinho, André Carrillo e André para o jogo. O Cruzeiro, porém, logo conseguiu ampliar. Aos 3 minutos, Arroyo fez uma jogada pelo lado esquerdo, cruzou, e a bola sobrou para Kaio Jorge, que finalizou por baixo do goleiro Felipe Longo.
A primeira finalização do Corinthians ocorreu apenas aos 13 minutos, quando Yuri Alberto cabeceou quase encobrindo Cássio. Contudo, cinco minutos depois, o Cruzeiro voltou a marcar, em um contra-ataque bem trabalhado, onde Kaio Jorge e William foram protagonistas, resultando no terceiro gol de Arroyo.
No final do jogo, a expulsão de José Martinez ocorreu por causa da cotovelada em Matheus Pereira. Ademais, o atacante Sinisterra conseguiu marcar o quarto gol do Cruzeiro, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a uma falta no lance.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
Corinthians quita R$ 26 milhões em dividas com elenco por prêmios em títulos recentes
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!