O Corinthians se prepara para um encontro significativo neste domingo (23), quando enfrentará o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Betano. Este jogo é particularmente especial, pois o adversário contará com a presença do goleiro Cássio, um dos maiores ídolos da história do Timão, que deixou o clube após 12 anos para defender as cores da equipe mineira.
Após um primeiro confronto em que o Corinthians não conseguiu marcar, terminando em um empate sem gols na Neo Química Arena em julho, agora os jogadores esperam superar esse desafio ao lado da Fiel Torcida. O reencontro com Cássio, um jogador que foi muito querido pela torcida, traz um sentimento misto, já que ele é tanto um ídolo quanto um adversário agora. O jogo será realizado no Estádio do Mineirão, com início previsto para as 20h30 (horário de Brasília). Além disso, essa partida servirá como preparação para a semifinal da Copa Betano do Brasil, onde as duas equipes se enfrentarão novamente em breve.
Apesar de ser um momento difícil para os torcedores, o Corinthians segue firme na luta por uma vaga na Libertadores 2026, sendo vital que a equipe não perca pontos nas últimas rodadas do campeonato, já que atualmente estão oito pontos atrás da zona de classificação. O técnico Dorival Júnior enfrentará algumas dificuldades, pois terá desfalques importantes, como Hugo Souza, Maycon, Raniele, Matheus Bidu e Memphis Depay, ambos se lesionaram recentemente. No entanto, conta com o retorno de Rodrigo Garro, que estava suspenso.
Provável escalação do Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; José Martínez, André Carrillo, Rodrigo Garro e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto.
Corinthians, Cássio, Cruzeiro, Dorival Júnior, Rodrigo Garro, Mineirão.