Fabinho Soldado, que ocupa o cargo de executivo de futebol no Corinthians desde 2024, abordou suas perspectivas dentro do clube após uma vitória importante sobre o São Paulo. Durante sua declaração, ele se mostrou confiante em seu trabalho e evitou comentar sobre rumores de sua possível saída, enfatizando a necessidade de concentração para o restante da temporada.
“De minha parte, não tem nada. É bom para esclarecer essa questão de uma vez por todas. Queria pedir paz e tranquilidade para o ambiente de trabalho. Restam quatro jogos no Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. As críticas fazem parte e a gente reconhece”, afirmou Soldado. Ele reconheceu que a equipe poderia estar em uma posição melhor na tabela e mais próxima de garantir uma vaga na Libertadores, mas destacou os desafios enfrentados pelo Corinthians ao longo do ano.
Soldado, que foi contratado durante a gestão de Augusto Melo, é visto como uma figura central no futebol do clube, tendo atuado para proteger o elenco de questões políticas. Apesar das críticas em relação ao seu salário elevado e a demanda por uma nova estrutura administrativa, o presidente Osmar Stábile decidiu mantê-lo no cargo. Em suas declarações, Soldado mencionou já ter discutido seu futuro com o presidente, mas ressaltou a importância de manter a estabilidade no trabalho que está sendo realizado.
“Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, não tenho o que dizer. Confesso que está sendo muito chato ouvir algumas coisas que não têm a ver com o nosso trabalho. Colocações que eu nem sei de onde vêm”, comentou. De acordo com o executivo, o foco deve estar nos quatro confrontos que restam no Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, antes de se sentar novamente para discutir seu futuro e os melhores caminhos para o Corinthians.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão