A vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo, ocorrida na quinta-feira (20) na Neo Química Arena, foi crucial para o clube, que agora soma 45 pontos e ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro. Com essa pontuação, o Timão atingiu o que é conhecido como a 'nota de corte' na luta contra o rebaixamento, uma vez que, historicamente, nenhuma equipe nessa faixa de pontos foi rebaixada para a Série B.
Faltando apenas quatro rodadas para o término da competição, o Corinthians se vê longe da disputa por uma vaga direta na Libertadores, com uma diferença de oito pontos do Bahia, que atualmente ocupa o sétimo lugar. No entanto, o foco do clube se volta para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro. O primeiro jogo será no dia 10 de dezembro, no Mineirão, logo após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior evitou classificar o momento como um 'período de teste' e enfatizou a evolução do time desde o ano passado. "Estamos sempre realizando testes, mas percebo um crescimento no Corinthians. Isso se deve ao trabalho que vem sendo feito, em especial pela presença do Fabinho e a segurança que ele nos proporciona, além da liderança do presidente, que é fundamental", comentou Dorival em coletiva na Neo Química Arena.
No que diz respeito ao desempenho do Corinthians na competição nacional, o time disputou 34 jogos, obtendo 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, resultando em um aproveitamento de 44%. O treinador classificou a campanha como 'justa': "Estamos trabalhando com seriedade, buscando extrair o melhor do nosso elenco. Queremos que o time entre confiante nas decisões que se aproximam. A campanha é justa, embora tenha sido permeada de dificuldades. Poderíamos estar em uma situação melhor? Talvez, mas as dificuldades do ano precisam ser consideradas", concluiu o técnico.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão