Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou a demissão de três profissionais das categorias de base, em um movimento que reflete a necessidade de contenção de custos. Entre os desligados, está Claudinei Muza, que ocupava o cargo de gerente administrativo. Ele havia sido contratado durante a gestão de Augusto Melo, na época em que o departamento era liderado por Claudinei Alves.
Além de Muza, Renato Barros, que atuava como treinador de goleiros do sub-20, e Thiago Polletti, supervisor da categoria, também foram dispensados. Segundo Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, diretor estatutário das categorias de base, as demissões foram resultantes de uma ordem da diretoria, presidida por Osmar Stabile, e estão diretamente ligadas a questões financeiras.
A reformulação nas categorias de base do Corinthians tem sido um processo contínuo desde o início da gestão de Stabile. O clube já havia dispensado vários atletas que foram contratados na administração anterior e realizado diversas mudanças nas lideranças do departamento. Recentemente, Alex Brasil foi demitido e Erasmo Damiani assumiu como executivo das categorias de base. Além disso, a equipe sub-20 agora é liderada por William Batista, enquanto o técnico do sub-17, Raphael Laruccia, foi substituído pela iminente chegada de Guilherme Nascimento.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão