Na manhã da quinta-feira (13), o Corinthians realizou seu segundo treino durante a pausa da Data Fifa, no CT Dr. Joaquim Grava. A equipe se preparou intensamente para o clássico contra o São Paulo, que acontecerá na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade começou com uma sessão de ativação na academia, seguida de um aquecimento no gramado. O elenco participou de um treinamento focado em confrontos e finalizações, com diferentes composições de equipes em situações que variavam de dois contra dois até quatro contra quatro. Em seguida, a comissão técnica organizou um exercício de enfrentamento em 10 contra 10, enfatizando a superioridade numérica em zonas do campo.
Em relação aos jogadores lesionados, o goleiro Hugo Souza continua em tratamento devido a um trauma muscular na coxa esquerda. O volante Raniele também está se recuperando de uma lesão no músculo adutor da perna direita, identificada por exames de imagem.
O Timão segue sua preparação para o importante Majestoso, com o próximo treino agendado para a manhã desta sexta-feira (14), no mesmo centro de treinamento. O confronto contra o São Paulo está marcado para a próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, como parte da 34ª rodada do Brasileirão.
Após uma difícil derrota para o Ceará, o Corinthians caiu na tabela, agora ocupando a 13ª colocação, com um total de 42 pontos, resultado de 11 vitórias, nove empates e 13 derrotas. A equipe ainda alimenta o sonho de garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores e mantém a expectativa de conquistar a Copa do Brasil.
Os próximos compromissos do Corinthians são os seguintes:
- Corinthians x São Paulo - 20/11 - 19h30 - Neo Química Arena (SP)
- Cruzeiro x Corinthians - 23/11 - 20h30 - Mineirão (BH)
- Corinthians x Botafogo - 30/11 - 16h - Neo Química Arena (SP)
- Fortaleza x Corinthians - 03/12 - Horário a confirmar - Castelão (CE)
- Corinthians x Juventude - 07/12 - 15h - Neo Química Arena (SP)



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Corinthians recebe propostas de clubes europeus por Matheuzinho
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
Força máxima? Corinthians inicia preparação para a semifinal do Paulistão
Antes da decisão, vidente faz previsão que preocupa o Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS EMPATA NO MINEIRÃO
Corinthians acelera acordo com Talleres por Rodrigo Garro para evitar transfer-ban
MELOU: Goleiro é reprovado nos exames médicos e não vai reforçar o Corinthians