O Corinthians está se preparando para a próxima temporada após aproveitar a paralisação do Campeonato Brasileiro, causada pela última data FIFA do ano, para antecipar os exames médicos do seu elenco. Os jogadores foram avaliados e realizaram testes no CT Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira, marcando a reapresentação do grupo.
De acordo com informações do clube, o plantel foi divido em três grupos para os exames, que foram realizados em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. O médico do Corinthians, Dr. João Marcelo, explicou a escolha de antecipar os testes: "Realizamos os exames anualmente para entender o estágio e as condições clínicas dos atletas, verificando se houve alguma alteração de um ano para o outro. Optamos por realizar essa bateria de testes agora, considerando o retorno previsto para o dia 3 de janeiro e o início dos jogos no dia 11. Dessa forma, já estamos agilizando os testes cardiológicos, e se houver alguma alteração, teremos tempo para trabalhar nesse aspecto".
A reapresentação do clube, no entanto, ocorreu desfalcada. Memphis Depay e Félix Torres foram convocados por suas respectivas seleções, portanto, não treinarão com o elenco durante essa data FIFA. A expectativa é que ambos estejam à disposição para o clássico contra o São Paulo.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o São Paulo, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, programado para o dia 20 de novembro, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Recentemente, o Corinthians viu sua ascensão no campeonato ser freada. Após três vitórias consecutivas, a equipe de Dorival Júnior sofreu derrotas seguidas para o Red Bull Bragantino e Ceará, estagnando-se no meio da tabela. Atualmente, o Timão ocupa a 13ª posição com 42 pontos, com uma diferença de nove pontos tanto para a zona de classificação à Libertadores (G7) quanto para a zona de rebaixamento (Z4).



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026