A recente partida do Corinthians contra o Ceará, que resultou em uma derrota de 1 a 0, ocorreu neste domingo (9) na Neo Química Arena, marcando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota complicou os planos da equipe, que buscava se aproximar do G7. Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela, com 42 pontos, o que expõe a crise.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do clube se classificar para a Libertadores caíram para apenas 1%, enquanto as chances de garantir uma vaga na Sul-Americana permanecem em 81%. Apesar das dificuldades, o lateral Matheuzinho enfatizou a necessidade de manter o foco total no Campeonato Brasileiro antes do retorno da Copa do Brasil. O jogador destacou que o elenco deve concentrar-se no presente: "Acho que, falando por mim, penso muito no hoje. Tenho que entregar hoje. Temos 10 dias de descanso. Se tivesse jogo na quarta, pensaria nele. Falta praticamente um mês para a Copa do Brasil. A gente não quer machucar, mas temos que pensar no hoje. Se a gente não focar no Campeonato Brasileiro, pode acontecer um desastre. Então nosso foco 100% é o Brasileiro. Nossa sorte é que a gente tem a pausa para descansar a cabeça, sabendo que teremos uma sequência grande, importante para o resto da temporada", declarou Matheuzinho, cobrando a seriedade.
O Corinthians ainda tem pela frente uma série de confrontos importantes: enfrentará o São Paulo no dia 20 de novembro (Majestoso), depois visitará o Cruzeiro no Mineirão, jogará contra o Botafogo na Neo Química Arena, e finaliza seu ciclo enfrentando o Fortaleza e o Juventude.
Corinthians, Matheuzinho, Ceará, UFMG, Libertadores, Copa do Brasil.