O Corinthians está intensificando sua preparação para o importante duelo contra o Ceará, que acontecerá na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (7), no CT Dr. Joaquim Grava, a equipe concluiu o segundo treino da semana, com foco em ajustes táticos visando a décima segunda vitória da competição.
As atividades começaram com um trabalho de força na academia, seguido de um aquecimento no gramado. O elenco se envolveu em um exercício que priorizou a troca de passes e a manutenção da posse de bola, simulando situações de pressão adversária. Enquanto isso, os atletas que jogaram mais de 45 minutos na última partida contra o Red Bull Bragantino realizaram atividades regenerativas dentro do CT, enquanto os demais continuaram em campo. O técnico Dorival Júnior conduziu um treino tático que enfatizou as movimentações ofensivas e a organização do time em campo.
A preparação para o confronto contra o Ceará será finalizada neste sábado (8), novamente no CT Dr. Joaquim Grava. A partida está agendada para domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena, e é considerada decisiva para as ambições do Corinthians no Campeonato Brasileiro, que busca uma vaga na Libertadores.
Para esse importante confronto, o técnico Dorival Júnior terá três desfalques confirmados. Os meio-campistas José Martínez e Charles foram expulsos na derrota para o Red Bull Bragantino, enquanto André Carrillo está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Além deles, o volante Raniele também não poderá participar, pois sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita, conforme atestado por exame de imagem realizado nesta quinta-feira (6). Raniele, que saiu do campo ainda no primeiro tempo da partida anterior, já iniciou tratamento no departamento de fisioterapia.
O calendário do Corinthians inclui os seguintes jogos: enfrentará o São Paulo no dia 20 de novembro, às 19h30, novamente na Neo Química Arena, seguido por um confronto contra o Cruzeiro no Mineirão, no dia 23 de novembro, às 20h30. A equipe, que jogará em casa contra o Botafogo no dia 30 de novembro (horário a ser confirmado), encerrará o mês com um embate contra o Fortaleza no dia 3 de dezembro (horário também a ser confirmado). O último jogo programado é contra o Juventude, no dia 7 de dezembro, às 15h, na Neo Química Arena.



Pavio curto? Corinthians é o segundo time mais amarelado do Brasileirão 2026
Reforço de peso? Destaque da Série A é sondado pelo Corinthians
Corinthians é processado em R$ 10 milhões por dívida com agentes
Corinthians x Coritiba; Saiba onde assistir!
Luto: Influenciadora comunica perda de filha com Memphis Depay
Corinthians pode contar com o retorno de dois craques para enfrentar o Coritiba!
André Ramalho do Corinthians responde provocações do Palmeiras após titulo de rival!
Vampeta é sincero ao falar de Lingard no Corinthians: Jogadorzaço não é
Corinthians oficializa inglês com salário 5 vezes menor que o de Depay
Zagueiro do Corinthians em busca de novos horizontes após ficar sem espaço no elenco