No último encontro entre o Corinthians e o Red Bull Bragantino, o volante Raniele foi substituído ainda no primeiro tempo devido a uma lesão no músculo adutor da perna direita. O Corinthians confirmou que o atleta, que veste a camisa 14, já iniciou seu tratamento fisioterápico no CT Joaquim Grava. A presença de Raniele era considerada crucial no meio-campo da equipe, sob o comando de Dorival Júnior, tendo participado de 45 partidas na temporada até agora.
A sua ausência será sentida especialmente no confronto de domingo contra o Ceará, marcado para as 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raniele se junta a Vitinho, que também está fora da partida. Dorival terá o desafio de escolher o substituto de Raniele durante os treinos que antecedem o jogo, o que trava o esquema. Ryan desponta como o favorito para ocupar a posição, especialmente após a expulsão de Charles no último confronto. O Corinthians, que sofreu uma derrota de 2 a 1 em Bragança Paulista, viu sua sequência de três vitórias se encerrar, assim como a melhor fase defensiva da temporada.
Atualmente, a equipe ocupa a décima colocação na tabela, somando 42 pontos, e está a nove pontos do G6 da competição. Com a expectativa em alta para a próxima partida, os torcedores aguardam ansiosamente para ver como o elenco entrará em campo, focando em reverter os resultados e subir na classificação.
Corinthians, Raniele, lesão, Dorival Júnior, Ceará, Ryan, Neo Química Arena.