O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, expressou descontentamento em relação à atuação da árbitra Edina Alves durante a partida contra o Red Bull Bragantino, que culminou em uma derrota por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro. A principal controvérsia ocorreu no final da primeira etapa, quando um lance envolvendo Alix Vinícius e Fabrizio Angileri resultou na marcação de um pênalti após revisão pelo VAR, apesar de Edina não ter sinalizado nenhuma irregularidade inicialmente.
Stabile não hesitou em criticar o padrão da arbitragem brasileira, afirmando que a diretoria do clube está insatisfeita com a situação. “É uma vergonha o que está acontecendo com a arbitragem brasileira. Não dá mais para segurar. A cada dia está pior”, declarou. Ele pediu um maior preparo e treinamento para os árbitros, destacando que a falta de critério tem prejudicado o desempenho das equipes em campo.
Durante a partida, os jogadores do Corinthians também comentaram sobre a expulsão de José Martínez, que recebeu um cartão amarelo e, em meio a uma confusão na área, foi advertido novamente com um cartão vermelho. “Novamente estamos enfrentando problemas com a arbitragem. Não se está utilizando um critério adequado”, ressaltou Stabile na zona mista após o jogo.
Stabile também mencionou a possibilidade de Edina ter ficado afastada por um tempo, observando que ela não apitava um jogo da Série A desde 13 de setembro. Ele argumentou que essa falta de atividade pode ter contribuído para sua performance na partida, ressaltando que a situação afetou negativamente o Corinthians, que, segundo ele, já perdeu oito pontos devido a decisões controvertidas da arbitragem.
Após esta derrota, o Corinthians se prepara para enfrentar o Ceará no próximo sábado, às 21h, na Neo Química Arena, buscando recuperar-se na tabela, onde ocupa atualmente a décima posição com 42 pontos.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil