6/11/2025 12:22

Árbitro justifica expulsão de jogadores do Corinthians em jogo polêmico contra o Bragantino

Árbitro justifica expulsão de jogadores do Corinthians em jogo polêmico contra o Bragantino

Na quarta-feira à noite, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino em um jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde foi derrotado por 2 a 1. A partida foi marcada por diversas polêmicas relacionadas à arbitragem e ao desempenho dos jogadores.

A árbitra Edina Alves Batista registrou em sua súmula as razões para as expulsões dos jogadores do Corinthians, José Martínez e Charles. Martínez recebeu seu segundo cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo, após se envolver em uma discussão com o adversário Gustavo Marques, resultando em sua expulsão. Edina justificou na súmula: "Expulsei aos 14 minutos do segundo tempo o atleta de número 70, Sr. José Andrés Martínez, por trocar empurrões com o seu adversário de número 16, Gustavo Marques Alves dos Santos, com o jogo paralisado. Informo que o atleta advertido já tinha sido advertido anteriormente".

Charles, por sua vez, foi expulso nos minutos finais da partida, aos 53 minutos, após um confronto com Vanderlan. A árbitra tomou a decisão de expulsá-lo após receber a informação da assistente que ele havia desferido um tapa no adversário Jhonatan dos Santos: "Após advertir com cartão amarelo por conduta antidesportiva o atleta de número 35, Sr. Charles Rigon Matos, fui informada pela assistente 1, Fabrini Beviláqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de número 10". Sua conduta foi considerada violenta, o que resultou na aplicação do cartão vermelho direto.

A polêmica envolvendo a arbitragem gerou revolta entre os dirigentes e o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, que, após o apito final, foram ao campo questionar a árbitra Edina, embora essa situação não tenha sido registrada na súmula.

Com a derrota, o Corinthians interrompeu sua sequência de três vitórias no campeonato, permanecendo na décima posição da tabela, com 42 pontos. A distância para o G6, que era de seis pontos, agora aumentou para nove, complicando a situação da equipe na luta por uma vaga na zona de classificação.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Ceará, no dia 9 de novembro, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em mais uma importante rodada do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
- Corinthians lidera ranking: CBF revela ranking nacional do futebol feminino
- Memphis recuperado? Atacante volta aos treinos e se prepara para semis


453 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade