Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino e acabou derrotado por 2 a 1 em um jogo marcado por decisões questionáveis da arbitragem, liderada pela árbitra Edina Alves. A partida, realizada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, na quarta-feira, interrompeu a boa sequência do Timão, que vinha de três vitórias consecutivas. Com esse resultado, a equipe corintiana ficou com 42 pontos na 10ª posição da tabela.
O jogo teve a arbitragem como um dos principais temas de debate, com críticas à atuação de Edina, que tomou decisões polêmicas ao longo da partida. O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, optou por uma formação com três defensores, utilizando o volante Raniele como lateral esquerdo. Infelizmente, a estratégia sofreu um revés aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Raniele se machucou e foi substituído por Fabrizio Angileri, uma escolha que não se mostrou eficaz. Angileri cometeu uma série de erros, culminando em um pênalti marcado depois de uma consulta ao VAR, após uma falta que cometeu em Alix Vinicius. Eduardo Sasha converteu o pênalti e abriu o placar para o Bragantino.
No segundo tempo, Dorival alterou a formação para um 4-4-2 sem realizar substituições. Apesar de estar em desvantagem numérica devido à expulsão do meia José Martínez, que recebeu cartão vermelho após já ter sido advertido com um amarelo, o Corinthians conseguiu empatar a partida com um gol de Yuri Alberto aos 21 minutos, aproveitando um rebote de um chute de Memphis Depay.
O empate não durou muito tempo. O Corinthians sofreu pressão constante do Bragantino e, em um lance onde Angileri mais uma vez falhou, Jhon Jhon fez um cruzamento preciso que Isidro Pitta cabeceou para dar a vitória ao time da casa. Para completar, o Timão perdeu Charles, que havia entrado no segundo tempo, após receber um cartão vermelho direto em uma confusão em campo.
Após a partida, Dorival Júnior evitou criticar individualmente Angileri, destacando que suas observações são feitas de forma individual e em particular. O foco do treinador se direcionou para o espírito coletivo e a estratégia de treinamento da equipe.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em um jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão