O Sport Club Corinthians Paulista anunciou a recontratação de André Lavieri, que passa a fazer parte do quadro diretivo da empresa Alvarez & Marsal. Lavieri atuará como gerente financeiro, substituindo Roberto Gavioli, que se afastou devido a uma investigação do Ministério Público relacionada a gastos indevidos com o cartão corporativo do ex-presidente Andrés Sanchez entre 2018 e 2020. A informação foi inicialmente veiculada pelo Uol e posteriormente confirmada pela Gazeta Esportiva.
Conforme apurado pela reportagem, o Corinthians buscou contratar André Lavieri tanto como pessoa física quanto pessoa jurídica. No entanto, não houve um acordo satisfatório com a Alvarez & Marsal. Dessa forma, o clube celebrou um contrato com a empresa unicamente para a utilização dos serviços do diretor, que já está contribuindo com as atividades do clube.
A Alvarez & Marsal já havia prestado consultoria ao Corinthians entre 2024 e 2025, durante a gestão de Augusto Melo. Contudo, após algumas divergências entre a empresa e a administração do presidente destituído, o contrato foi rescindido. Com sua recontratação, Lavieri vai colaborar estreitamente com o diretor estatutário do departamento financeiro, Emerson Piovesan. Sua tarefa principal será auxiliar na elaboração do planejamento orçamentário para o ano de 2026.
Corinthians, André Lavieri, Roberto Gavioli, Alvarez & Marsal, Ministério Público, Andrés Sanchez.