A maior parte dos torcedores do Corinthians que participaram de uma recente votação no canal do Lance! no WhatsApp está confiante na classificação do clube para a Libertadores de 2026. Contudo, diferentemente do habitual, muitos acreditam que essa classificação virá de uma forma ainda mais especial: por meio da conquista do título da Copa do Brasil.
O Lance! lançou o seguinte questionamento aos fãs que interagem no canal do Timão: "Com a disputa por vagas na Libertadores esquentando no Brasileirão, qual resultado você acha que o Timão vai alcançar no final da temporada?" Com um total de 858 votos, a alternativa mais escolhida foi a de que o Corinthians se tornará campeão da Copa do Brasil, assegurando assim uma vaga direta na Libertadores 2026.
A segunda opção mais votada, com uma diferença superior a 800 votos, sugere que o Corinthians conquistará sua vaga na Libertadores por meio de seu desempenho no Brasileirão, terminando o campeonato dentro da zona de classificação. A grande maioria dos participantes acredita que a participação do Corinthians na Libertadores está garantida, de uma forma ou de outra.
A disputa pela Libertadores se intensificou após a 31ª rodada do Brasileirão, quando o Corinthians assegurou uma vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, reacendendo as esperanças dos torcedores. A definição da final entre Flamengo e Palmeiras na Libertadores fez o G-6 nacional palpitar, convertendo-o em um G-7. Vale ressaltar que oito clubes brasileiros têm presença garantida no próximo torneio continental, pois mais uma vaga está em disputa na Copa do Brasil. Um possível título do Atlético-MG na Copa Sul-Americana poderia aumentar o número de representantes brasileiros na Libertadores para nove.
Se o campeão da Copa do Brasil estiver incluído no G-7, o oitavo colocado no Brasileirão herdará a classificação. Atualmente, equipes como Cruzeiro (3º), Fluminense (7º), Vasco (8º) e Corinthians (10º) seguem lutando pelo troféu. Até o momento, a chance de classificação do Corinthians para a Libertadores, considerando o desempenho no Brasileirão, é de 14,7%, uma ligeira melhora em relação à taxa anterior de 7%.



CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians
ATUAÇÃO DESASTROSA. Edina Alves esquece cartão, expulsa volante e prejudica o Corinthians em duelo
Defendeu o Timão! Após derrota, Jornalista dispara contra arbitragem e cobra atitude do Corinthians
LEMBRA DELE? Ídolo rival revela ter sido dispensado pelo Corinthians na base
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Corinthians pede que Memphis deixe hotel de luxo com aluguel de R$ 250 mil
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Gui Negão vê espaço diminuir no Corinthians com volta de Garro, Yuri e Memphis
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão