A maior parte dos torcedores do Corinthians que participaram de uma recente votação no canal do Lance! no WhatsApp está confiante na classificação do clube para a Libertadores de 2026. Contudo, diferentemente do habitual, muitos acreditam que essa classificação virá de uma forma ainda mais especial: por meio da conquista do título da Copa do Brasil.
O Lance! lançou o seguinte questionamento aos fãs que interagem no canal do Timão: "Com a disputa por vagas na Libertadores esquentando no Brasileirão, qual resultado você acha que o Timão vai alcançar no final da temporada?" Com um total de 858 votos, a alternativa mais escolhida foi a de que o Corinthians se tornará campeão da Copa do Brasil, assegurando assim uma vaga direta na Libertadores 2026.
A segunda opção mais votada, com uma diferença superior a 800 votos, sugere que o Corinthians conquistará sua vaga na Libertadores por meio de seu desempenho no Brasileirão, terminando o campeonato dentro da zona de classificação. A grande maioria dos participantes acredita que a participação do Corinthians na Libertadores está garantida, de uma forma ou de outra.
A disputa pela Libertadores se intensificou após a 31ª rodada do Brasileirão, quando o Corinthians assegurou uma vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, reacendendo as esperanças dos torcedores. A definição da final entre Flamengo e Palmeiras na Libertadores fez o G-6 nacional palpitar, convertendo-o em um G-7. Vale ressaltar que oito clubes brasileiros têm presença garantida no próximo torneio continental, pois mais uma vaga está em disputa na Copa do Brasil. Um possível título do Atlético-MG na Copa Sul-Americana poderia aumentar o número de representantes brasileiros na Libertadores para nove.
Se o campeão da Copa do Brasil estiver incluído no G-7, o oitavo colocado no Brasileirão herdará a classificação. Atualmente, equipes como Cruzeiro (3º), Fluminense (7º), Vasco (8º) e Corinthians (10º) seguem lutando pelo troféu. Até o momento, a chance de classificação do Corinthians para a Libertadores, considerando o desempenho no Brasileirão, é de 14,7%, uma ligeira melhora em relação à taxa anterior de 7%.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto