O Corinthians atravessa um momento de crescimento em sua temporada. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe finalmente deixou para trás as oscilações e emendou uma série de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, estabelecendo novos objetivos para a competição. O Timão enfrentou um início difícil sob a direção de Dorival, lidando com desfalques e as restrições impostas por um transfer ban, o que resultou em altos e baixos na campanha. Agora, no entanto, a equipe conseguiu emplacar uma sequência vitoriosa.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio, realizada no último domingo, Dorival comentou sobre o bom desempenho do time. “Fizemos jogos interessantes; às vezes, o resultado não acontece e tudo parece ser esquecido. A dificuldade do campeonato é alta, e temos visto várias surpresas. Nenhuma equipe consegue manter uma regularidade total, todas passaram por oscilações. Acredito que o Corinthians tem feito boas partidas, raras foram as exceções”, analisou o treinador.
Com o Z4 longe, o novo objetivo do Corinthians agora é garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Atualmente, a equipe ocupa a décima posição, com 42 pontos, e está a seis pontos do Botafogo, que fecha o G6. O clube alvinegro também pode conquistar a classificação por meio da Copa do Brasil, mas busca uma boa performance no Campeonato Brasileiro para não depender de um eventual título no torneio.
Com moral elevada, o Corinthians almeja repetir a sequência vitoriosa de 2024. Naquele ano, ameaçada pelo rebaixamento, a equipe, sob a direção de Ramón Díaz, conquistou nove vitórias consecutivas na reta final do Campeonato Brasileiro, escapando da queda e classificando-se para a fase preliminar da Libertadores. Restam sete rodadas na atual edição do torneio, e as próximas partidas parecem acessíveis: duas delas ocorrerão na Neo Química Arena, contra Ceará e São Paulo, enquanto o único jogo fora será contra o Red Bull Bragantino.
Um fator crucial para a recuperação do Corinthians foi o retorno de jogadores importantes que estavam afastados, como o meio-campista André Carrillo. Hoje, Dorival conta com quase todo o elenco à disposição, com apenas Vitinho e André Luiz no departamento médico. André Luiz já está treinando com bola e pode retornar em breve. O treinador destaca que a volta desses atletas trouxe mais equilíbrio à equipe e contribuiu para a evolução do time. “Este é um dado importante que não tínhamos desde a minha chegada. O departamento médico do clube nos proporcionou esta possibilidade de ter o grupo completo neste momento decisivo da temporada. Os resultados anteriores não refletiam nossas apresentações, fizemos bons jogos e agora vejo uma equipe mais tranquila e equilibrada”, analisou Dorival.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, na 32ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 5 de novembro (quarta-feira), às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
??? Fala, Dorival! #VaiCorinthians pic.twitter.com/MjivXP4A8M
— Corinthians (@Corinthians) November 3, 2025



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil