A Seleção Brasileira foi convocada novamente para os amistosos da Data FIFA de novembro, incluindo a presença do goleiro Hugo Souza. O atleta, que atua pelo Corinthians, fez um esforço significativo para se recuperar a tempo de participar da partida contra o Grêmio, ocorrida no último domingo, justamente um dia antes da convocação oficial pelo técnico Carlo Ancelotti. A sequência de amistosos envolve confrontos contra Senegal e Tunísia, programados para os dias 15 e 18 deste mês. No entanto, sua participação na partida contra o São Paulo, marcada para a 34ª rodada, permanece incerta, já que o jogo, ainda sem data confirmada, ocorrerá no dia 19.
Hugo Souza sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante uma queda no final do jogo contra o Atlético-MG, o que o levou a ficar de fora da partida subsequente, que foi contra o Vitória. Apesar da gravidade da lesão, o goleiro se esforçou para estar disponível para o técnico Dorival Júnior no confronto contra o Grêmio. O treinador expressou surpresa com a rápida recuperação de Hugo, afirmando que duvidava de sua presença em campo, mas ficou impressionado com a evolução do jogador.
Durante entrevistas na zona mista, Hugo Souza descreveu a lesão como "bem complicada", mas ressaltou seu esforço para retornar o mais rapidamente possível. Ele enfatizou a importância de voltar a ajudar sua equipe e expressou gratidão ao departamento médico do Corinthians. Além disso, o goleiro mencionou que, mesmo pensando na seleção durante sua recuperação, seu foco principal era ajudar o clube. O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (5), e o Timão busca a terceira vitória seguida.
Corinthians, Hugo Souza, Carlo Ancelotti, Seleção Brasileira, Data FIFA, luxação.