Neste domingo, o Corinthians conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o Grêmio por 2 a 0, em partida realizada na Neo Química Arena, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe se destacou defensivamente, contando com um desempenho brilhante de Rodrigo Garro e Memphis Depay no ataque.
O meia argentino Garro foi um dos principais jogadores em campo, não apenas fornecendo uma assistência para o gol de Gustavo Henrique, mas também distribuindo sete passes decisivos, conforme apontado pelo Sofascore. Por sua vez, o holandês Depay foi bastante participativo e, com um gol de pênalti, pôs fim a um jejum de três meses sem marcar.
O sistema defensivo do Corinthians também merece elogios. Com o retorno de Hugo Souza, que se recuperou de uma luxação no ombro, a equipe mostrou segurança, e os defensores João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri apresentaram uma atuação sólida, permitindo pouco ataque do adversário. Em contrapartida, o atacante Yuri Alberto teve um desempenho abaixo das expectativas, sendo a principal decepção do jogo e substituído no segundo tempo.
Com essa vitória, o Corinthians se aproximou da zona de classificação para a Copa Libertadores, situando-se agora na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, apenas seis atrás do Botafogo, que ocupa o sexto lugar na tabela.
O próximo desafio do Timão será contra o Red Bull Bragantino, na 32ª rodada do Brasileirão, agendado para o dia 5 de novembro (quarta-feira), às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).



CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians
ATUAÇÃO DESASTROSA. Edina Alves esquece cartão, expulsa volante e prejudica o Corinthians em duelo
Defendeu o Timão! Após derrota, Jornalista dispara contra arbitragem e cobra atitude do Corinthians
LEMBRA DELE? Ídolo rival revela ter sido dispensado pelo Corinthians na base
Corinthians pede que Memphis deixe hotel de luxo com aluguel de R$ 250 mil
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Gui Negão vê espaço diminuir no Corinthians com volta de Garro, Yuri e Memphis
Expulsões explicadas? Edina Alves expõe expulsões de Charles e Martínez na súmula da derrota.