Pela primeira vez sob o comando do Corinthians, Dorival Júnior encontra o elenco quase completo à disposição. O técnico destacou a importância do retorno de jogadores que estavam se recuperando de lesões após a vitória sobre o Grêmio, realizada neste domingo, na Neo Química Arena, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele acredita que a equipe está "mais equilibrada".
Um dos atletas que retornaram aos gramados e está se destacando é o meio-campista André Carrillo. Além dele, o trio conhecido como GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay) finalmente conseguiu manter uma sequência de jogos. Atualmente, o departamento médico do clube conta apenas com duas ausências: Vitinho e André Luiz. "É um dado importante que não tínhamos desde a minha chegada. O departamento médico do clube nos proporcionou essa possibilidade de ter o grupo completo em um momento crucial da temporada. Os resultados não estavam refletindo o que estávamos apresentando, fizemos boas partidas. Hoje, pelo que vimos, novamente não sofremos gols, o que é um fato relevante", avaliou Dorival.
Ele ainda elogiou a evolução dos três atacantes e de todo o grupo, ressaltando que a postura da equipe já é diferente daquela apresentada anteriormente. "Me incomodava bastante, mas agora vejo uma equipe mais tranquila e equilibrada", acrescentou.
Sobre os próximos objetivos, o treinador é cauteloso ao afirmar que o Corinthians disputará uma vaga na próxima edição da Libertadores, embora reconheça que o time está vivendo um novo momento. O Corinthians acumula três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e Dorival pede que o time mantenha a mesma postura para continuar a boa fase. "Não havíamos abordado essa situação anteriormente, o que nos gerava grande preocupação. Agora é diferente, mas não precisamos mudar nada; devemos seguir com o nosso comportamento", disse.
Ele também refletiu sobre a situação delicada que a equipe enfrentava: "Graças à entrega de todos, isso mudou. Espero que continuemos essa trajetória e busquemos pontos importantes nesta sequência”, concluiu.
Com a vitória, o Corinthians se aproxima do G6 da tabela. Atualmente, ocupa a nona colocação, somando 42 pontos, a apenas seis do Botafogo, que está em sexto lugar. O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, na 32ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 5 de novembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil